sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Preliminares


Fonte de ternura, sensualidade e excitação, as preliminares são parte essencial do sexo. Elas são de suma importância para o desenvolvimento da confiança e intimidade do casal.

Nós chamamos de preliminares toda aquela troca de beijos, carícias, o sexo oral, todas as ações sem penetração entre os parceiros. Esses gestos consistem em uma preparação mútua de seus corpos para o ato sexual, em suma, é despertar todos os sentidos (tato, olfato, paladar, audição) para que eles enviem uma mensagem ao cérebro, que depois enviará uma mensagem aos órgãos genitais e zonas erógenas. Assim os parceiros se convidam ao prazer e a um estado de uma excitação sexual intensa.

O objetivo é a obtenção de um prazer comum, é para ambos criarem uma situação mais sensual possível. Ainda está longe de ser comprovado, mas a mulher é a primeira a começar com as carícias e aliviar a tensão geral (abdômen, face, costas, pescoço, lóbulo da orelha), massagens, beijos e outros atos, já os homens começam com as carícias mais eróticas como zonas erógenas (seios, das costas, nádegas) e órgãos genitais. O desejo aumenta gradualmente e as carícias avançam para masturbação mútua e sexo oral na posição 69, por exemplo. É fácil reconhecermos a excitação extrema pelo grau de ereção nos homens e umidade vaginal nas mulheres.

É nas preliminares que os parceiros estabelecem uma forma de relaxamento, escape e entrega para o outro, deixando de lado as preocupações do cotidiano. Além de estar atento ao outro, é possível fazer as preliminares mais divertido.

-Com carícias, lembre-se de fazer jogos de amor e criar ambientes mais aconchegantes.

-Se o seu parceiro gosta de lingerie, complete esse desejo com um strip-tease que termina com a nudez completa. Se você está mais focada no aspecto carnal, oferecer-lhe uma massagem com óleo perfumado ou um banho de espuma antes de ir para a cama.

-Colocar o preservativo também pode ser feito com sensualidade.

Por que as mulheres adoram, e os homens nem tanto?

Sim, a maioria das mulheres consideram as preliminares indispensáveis, é como um caminho a ser percorrido até o orgasmo, já os homens não pensam muito por esse caminho. Alguns especialistas dizem que os homens interditam inconscientemente algumas formas de sensibilidade, como a zonas da virilhas, é um modo de reprimir um lado feminino.

Já outros especialistas dizem que o fato não é gostar ou desgostar, o ciclo de excitação masculina (ereção e ejaculação) é mais rápido, associado a um impulso natural. Já as mulheres precisam de mais tempo para despertar esse desejo e obter uma lubrificação adequada, isso explica alguns desentendimentos nesse momento.

Após o sexo!

Fazer as preliminares após o sexo, ou “pós-amorosa”, também é importante, como um ação que encerrará o ato. Mais algumas carícias, beijos e longos abraços são bem vindos após a relação sexual. As mulheres consideram esse tipo de atenção após o sexo um sinal de amor, ternura e consideração.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário