terça-feira, 4 de outubro de 2011

Luta a favor das causas homossexuais ganham a adesão de famosos


Atualmente as ações verbais e físicas contra homossexuais têm crescido consideravelmente. Como reflexo, personalidades da mídia tem declarado posições favoráveis as causas, entre elas, até a união civil.

Uma das artistas que defendem o casamento homossexual, por exemplo, é a cantora Sandy, atualmente em carreira solo, cinco anos após o fim da dupla que formava com o irmão Junior Lima. Em uma entrevista concedida ao jornal carioca O Dia, Sandy deu a seguinte declaração “Sou a favor do casamento gay, sim. Todo mundo tem direito de amar, de se envolver emocionalmente, socialmente. É um direito e não importa o sexo”, enfatizou.

Na mesma entrevista, a cantora desmentiu os boatos de uma possível rivalidade com a cantora Wanessa, já considerada uma “diva” no meio LGBT e que, assim como ela, também está engajada na defesa dos homossexuais.

A abertura de pensamento sobre assunto se dá até entre figuras de uma época mais conservadora, como a cantora Elza Soares, que afirma que sua personalidade é parecida com a de homossexuais. “Eu também poderia ser gay, porque me dou muito bem com gays. E olha para mim, pareço um veado. Adoro!”, brincou.

Quem também destacou sua gratidão e apoio aos gays foi Madonna. Considerada a rainha do pop, fez um relato na televisão americana sobre seu início de carreira e a influencia dos homossexuais. “A comunidade gay tem sido muito favorável a mim. Eu não teria carreira sem os gays”. Na aparição, a popstar lembrou que foi quando seu professor de ballet, que era gay, a apresentou a artistas, que passou a se sentir membro de um grupo.
Na mesma entrevista, Madonna ainda condenou o bullying contra homossexuais. “Tenho uma filha adolescente e tenho discussões com ela sobre o assunto, então eu sinto que preciso dizer algumas palavras”, comenta.

Falando em apoio, são muitos os famosos assumidos ou simpatizantes no mundo afora. Entre eles, estão a cantora Ana Carolina; o cantor George Michael; o ex-integrante do grupo mexicano RBD, Christian Chávez; o inglês Elton John; a atriz Jodie Foster; a cantora Marina Lima; e, Chris Lowe e Neil Tennant, integrantes da dupla Pet Shop Boys, que se tornou um dos ícones do movimento LGBT a partir dos anos 90. Nos últimos meses, a lista aumentou com a declaração de Ricky Martin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário