segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mulheres mais decididas fazem menos sexo


O estudo realizado pela John Hopkins University, publicado no "Journal of Sex" deste mês, afirma que mulheres que tem sua independência financeira e tomam as decisões no relacionamento fazem menos sexo.  
Mulheres de seis países africanos foram indagadas sobre a data de sua última relação sexual e sobre quem tomava as decisões financeiras, o resultado levou em consideração que mais decisões as a mulheres tomam o nível de intimidade física compartilhada com seus parceiros é menor.
"Quanto mais decisões uma mulher diz que toma por si mesma, quando comparada a decisões feitas em conjunto, menos probabilidade ela tem de fazer sexo e maior o intervalo entre suas relações sexuais", explica Michelle Hindin, pesquisadora-chefe do estudo.
Os pesquisadores afirmaram que o resultado pode significar que as mulheres possuem maior controle de suas preferências sexuais, apesar dos resultados demonstrarem que as mulheres mais fortes e decididas chegam a fazer até 100 vezes menos sexo.
Carie Muntifering, co-autora da pesquisa explica que "Entender como a posição decisiva das mulheres influencia em sua atividade sexual é uma parte essencial na proteção dos direitos sexuais femininos e no apoio para que atinjam uma vida sexual segura e prazerosa ao mesmo tempo".
Já uma pesquisa realizada pela Florida State University com 300mil pessoas em 37 países aponta que quanto maior a igualdade sexual levaria à maior frequência sexual, além de mostrar também que os habitantes de países com maior equidade sexual fazem mais sexo casual e possuem mais parceiros sexuais durante a vida, levantando a questão se os países onde as mulheres foram entrevistadas não poderia ter influenciado no resultado da pesquisa realizada pela John Hopkins University.

Nenhum comentário:

Postar um comentário