quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mulheres que usam pílula tendem a manter relação por mais tempo



Um estudo feito por pesquisadores escoceses e tchecos mostrou que quando as mulheres estão tomando pílula anticoncepcional ao conhecer um parceiro tendem a manter uma relação mais duradoura com eles. Foram entrevistadas 2.500 mulheres, que falaram sobre o pai dos seus filhos e se estavam usando contraceptivos ao conhecê-los.

Aquelas que faziam uso da pílula ficavam mais tempo com o parceiro e o classificavam como bons provedores financeiros, embora muitas delas experimentaram maior insatisfação sexual ao longo do relacionamento. Já as que não usavam anticoncepcional tiveram relações mais efêmeras, mas achavam que os parceiros eram mais atraentes. Os pesquisadores consideram que as variações hormonais que ocorrem em quem não toma pílula pode ser uma das justificativas – mulheres que ovulam tendem a buscar homens mais masculinos e com odores mais semelhantes aos seus. 

Mulheres que usam pílula, sem tantas variações hormonais, tenderiam a levar em conta outros fatores, além da atração sexual. O estudo sugere que o uso da pílula poderia alterar o padrão de escolha do parceiro, com implicações para comportamento reprodutivo, estruturação familiar e até qualidade de vida. 

Para ler mais sobre a pesquisa acesse rspb.royalsocietypublishing.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário