quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Higiene sexual


Vivemos num mundo muito mais preocupado com germes e bactérias antes ignoradas por todos. Muitos vírus e micro-organismos podem ser transmitidos por falta de higienização como o vírus HPV que pode ser contraído por toalhas sujas ou assentos de sanitários. Muitos casos de corrimento em mulheres se dão por uma não higienização das mãos ou dos objetos que são usados para masturbação. Por conta disso é importante tomar alguns cuidados importantes para uma vida mais saudável.

Uma vez que você se toque sem antes ter tido uma higienização correta das mãos ou dos objetos utilizados, as chances de uma infecção por bactérias e fungos crescem consideravelmente. Por isso é importante lembrar-se de ao menos lavar as mãos antes de se masturbar.

Uma pesquisa americana sobre uso de vibradores constatou que 40% das mulheres entrevistadas não limpa, ou limpa de forma errada, destas, 13,8% nunca limparam, 21,6% só limpam após o uso e 4,6% só limpam antes. Estes dados não devem ser muito diferentes no Brasil.

O certo seria lavá-los e higienizá-los antes e depois, para não correr o risco de uma vaginite, por exemplo. Lave sempre com água morna e sabão neutro, tomando maior cuidado com os que não são resistentes a água, para estes evite o contato da água com o compartimento da pilha/bateria. Enxugue com um pano sem fiapos, não use toalha de papel ou tecido de algodão. Outra solução, para não ter tanto trabalho é utilizar um preservativo nos objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário