Muitas mulheres sentem falta de desejo sexual e não compreendem o que está acontecendo com elas. Se este é o seu caso, fique atenta, você pode estar passando por questões que não imagina serem capazes de interferir no apetite sexual. Problemas físicos ou psicológicos podem interferir no funcionamento adequado do desejo sexual e nem sempre a culpa é sua ou de seu parceiro.
A libido está relacionada a diversos fatores e a falta dela é igualmente complexa. Quando seu organismo está saudável e suas emoções equilibradas, você se sente bem e o desejo sexual é normal. Alguns detalhes como a autoestima elevada, o conhecimento do próprio corpo e a mente relaxada podem fazer toda a diferença para uma mulher sexualmente ativa.
Preguiça de fazer sexo
Se você está com muitos problemas financeiros e profissionais, sua vida sexual pode sofrer interferências. Fatores externos podem fazer com que a libido abaixe e o interesse sexual diminua, fazendo com que você sinta até mesmo preguiça de fazer sexo. Isso pode comprometer seu relacionamento e acabar afetando outras áreas, por isso é bom buscar a causa para estabilizar seu desejo.
Seu ginecologista deve ser consultado. Relate a ele a falta de desejo sexual e ele poderá avaliar se há algum problema físico. Com o auxílio do médico é possível resolver o problema que pode requerer o auxílio de medicamentos capazes de restabelecer a libido. Por meio de remédios é possível ainda repor hormônios que o corpo da mulher deixa naturalmente de produzir.
Se o problema não for físico e você não estiver enfrentando nenhuma fase complicada em sua vida, pode ser que o desinteresse seja mesmo relacionado ao parceiro. Tente ter uma conversa franca, sem ofensas, em busca de uma solução. Pequenas mudanças nos hábitos poderão ajudar para que você recupere o desejo sexual e consiga ter uma vida plena com ele.
Fonte:Diário Feminino
Nenhum comentário:
Postar um comentário