quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Jovens brasileiros preferem internet a namorar


Uma pesquisa realizada em 14 países – incluindo o Brasil – com jovens profissionais e estudantes universitários com uma faixa etária de 18 a 30 anos mostra que para um terço ter acesso à internet é tão fundamental como ar, água, alimento ou moradia. Por mais que pareça exagero, 40% disseram que julgam mais importante ter internet a ouvir música, sair com os amigos e até namorar. Se analisarmos apenas os brasileiros os resultados ainda são mais preocupantes ainda, pois 72% preferem ficar conectados a sair para namorar.
Dois terços dos entrevistados preferem o acesso à internet a possuir um carro. Entre os objetos para o acesso à rede, os mais utilizados são os notebooks, smartphones e tablets, apontados por 66% dos universitários. No Brasil o desktop ainda lidera com 50% como objeto de acesso a internet.
Embora os resultados sejam interessantes, é importante se atentar que o estudo foi feito por uma empresa de tecnologia, que apesar de tudo, não deve ter levado o comportamento social como prioridade.
Se você se interessou pela pesquisa acesse o site Cisco.com e leia a pesquisa na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário