terça-feira, 18 de outubro de 2011

Masturbação feminina

As principais virtudes da masturbação feminina, que visa a estimulação clitoriana, são o orgasmo e a tranquilidade.

Uma prática que ainda é um tabu

O termo derivado do latim “manus” de mão e “stuprare” (desonrar, profanar). Entendemos melhor porque esse ato foi condenado ao longo dos anos. A igreja católica afirma ainda que se trate de uma obscenidade. Ainda hoje, em uma época com uma linha de pensamento bem mais moderna, poucas mulheres admitem se masturbar (45% da mulheres se masturbam regularmente). Culpa? Vergonha? A educação tem um papel vital em nossa sexualidade, alguns pais proíbem os filhos de tocar no sexo, criando assim um bloqueio. Este pode ser um dos principais motivos do prazer ter se tornado tabu.

Encontrar seu equilíbrio sexual

Muitos estudos provam que as mulheres que se dedicam a esta prática são sexualmente mais ativas e que elas chegam ao orgasmo mais facilmente quando se masturbam. Então, para as mais resistentes, não hesite mais! Se masturbar é uma das melhores maneiras de conhecer seus pontos mais sensíveis, o seu próprio corpo: clitóris, ponto G e outras zonas erógenas. Uma vez que você se conhece será muito mais fácil para você guiar seu parceiro para um prazer sexual mútuo.

Para as experientes, ação!

Pernas abertas, quando sentada ou deitada, e vamos colocar esses dedos para trabalhar! Comece a explorar pela vulva com lentas carícias e um pouco de atrito. Abra bem os lábios, grandes e pequenos, para chegar ao seu clítoris. Brinque um pouco, para cima e para baixo, para frente e para trás, ou faça apenas um movimento circular se você for mais sensíveis. Determine seu ritmo, ache um que te provoque mais sensações e mantenha-o até o orgasmo.

Para as mais tímidas, utilize algum objeto

A vagina é profunda e de difícil acesso para suas mãos, utilize o auxílio de um objeto na penetração. Utilize o que atrair sua imaginação para explorar os prazeres da masturbação. Coloque-o na vagina e faça movimentos de vai-e-vem para obter uma fricção, encontre o ritmo a pressão exata que lhe oferecem mais prazer.

Para as preguiçosas, use um sextoy!

Massageadores, vibradores ou estimuladores de clitóris, hoje é extremamente fácil encontrar um que te agrade, afinal existe vários modelos, atualmente os estimuladores por sucção são os mais procurados. Eles possuem saliências internas que tocam e estimulam o clitóris quanto maior a sucção.

O uso de um sextoy é muito simples e de uma eficácia notável, ideal para quando você não quer fazer muito esforço ou quer atingir o orgasmo em pouco tempo. A ajuda deste objeto erótico estimula seu clitóris fazendo-o vibrar, ou melhor, saciar seus desejos. O único inconveniente é o contato frio e mecânico destes objetos

Prazer solitário ou compartilhado?

Se masturbar quando se está sozinha não é necessariamente uma compensação para falta de sexo. Isso ajuda a dar-se um momento de prazer em si mesmo, em que as restrições são esquecidas e onde todos os cenários e fantasias são permitidos. E ao contrário da crença popular, que os solteiros são os únicos a fazê-lo. Para aqueles que querem compartilhar esse momento com seu parceiro, isso é um sinal de cumplicidade e confiança. Se você olhar e pensar no que te oferece prazer, ele poderá mais fácil identificar suas preferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário