quarta-feira, 20 de março de 2013

Confira 7 benefícios do sexo para a saúde


Você sabia que o sexo, além de prazeroso, pode ser também saudável?  Confira abaixo 7 benefícios, listados por Jennifer Landa, diretora médica da BodyLogicMD, nos Estados Unidos, e divulgados pelo site da revista americana Cosmopolitan:



Estimula o cérebro: sexo aumenta os níveis do hormônio dopamina, que melhora a motivação e a memória. 

Queima calorias: quer eliminar calorias? Aproveite para fazer sexo com a sua cara metade. Uma brincadeira entre quatro paredes de 30 minutos queima mais de 150 calorias.

Desestressa: muito cortisol, hormônio do estresse, poder levar a diversos problemas, como altas taxas de açúcar no sangue e ganho de peso. O sexo é uma boa aposta para melhorar a situação, já que ajuda a relaxar e a desestressar. 

Reforça o sistema imunológico: o sexo regular com a sua cara metade pode realmente prevenir resfriados, graças ao hormônio prolactina. Esse hormônio tem um importante papel no reforço do sistema imunológico, aumentando a produção de linfócitos T e B. 

Ajuda a dormir: quando você faz sexo, o hormônio oxitocina é liberado. Isso aumenta o seu vínculo com o parceiro e ainda ajuda a dormir melhor. 

Tonifica: pense em sexo como uma boa sessão de treinamento de força. Você usa muitos grupos musculares e, convenhamos, é muito mais divertido do que fazer agachamento na academia.

Bom para o coração: sexo ajuda a aumentar a liberação do hormônio testosterona, o que, por sua vez, melhora os níveis de energia e fortalece partes vitais do corpo, como os músculos, ossos e coração.

Fonte: http://mulher.terra.com.br Foto: Reprodução/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário