sexta-feira, 15 de março de 2013

Sexo ajuda a emagrecer? Veja como queimar as guloseimas com o rala e rola!



Nada de dietas malucas, treinos exagerados na academia ou intervenções cirúrgicas. Se você quer emagrecer, faça sexo! Pelo menos é isso o que garante a humorista da MTV Dani Calabresa. Casada com o comediante Marcelo Adnet, ela recentemente creditou ao ato sexual a perda de oito quilos. Na mesma semana, a americana Pauline Potter, a mulher mais gorda do mundo, disse que emagreceu 50kg com a mesma “receita”.

— É possível emagrecer com sexo quando a mulher está bem consigo mesma, satisfeita. Além de ser um exercício físico, o ato dá prazer, dá tesão e é gostoso, mas a satisfação vem também de outras coisas da vida — explica a psicóloga Valéria Cimatti, que, no entanto, alerta que a paixão pode engordar: — Quando a pessoa está apaixonada, tende a ter compulsão por tudo: pensa muito no outro, faz muito sexo, mas também come em excesso, com jantares a dois e filmes com baldes de pipoca, por exemplo.
Aproveite as dicas sobre essa prazerosa e divertida atividade, em que é possível queimar as calorias de uma fatia de bolo de chocolate com uma hora de preliminares intensas. Uau!

UMA HORA DE SEXO CORRESPONDE A:

40 minutos de corrida

1h20m de caminhada

2h de alongamento

45 minutos de natação

1h30m de pedalada

1h15m de musculação

COMO QUEIMAR AS GULOSEIMAS NO RALA E ROLA:

1 omelete de carne de siri e 1 copo de vinho branco = 52 minutos de massagem nas costas do outro
1 pudim de leite inteiro = 62 minutos correndo atrás do outro pelo quarto, num passo médio, ou 2h de luta de travesseiros, sendo eles bem pesados
1 colher (sopa) de mousse de chocolate = 14 minutos de carícias
1 fatia grande bolo de chocolate = 1h de preliminares intensas ou 18 minutos de sexo
1 cheeseburger, 14 fritas e uma dose extra de ketchup = 53 minutos de beijo de língua ou 25 minutos de preliminares normais ou 6 minutos de preliminares intensas

Dica do personal trainer Givanildo Holanda: O personal trainer Givanildo Holanda diz que o sexo trabalha os músculos e ajuda a reduzir gordura localizada (Foto: Arquivo pessoal)


Uma relação amorosa completa, que dure cerca de uma hora, com preliminares (beijo, carícias e sexo oral), mais a penetração, pode gastar 400 calorias. De acordo com o personal trainer Givanildo Holanda, o ato sexual traz benefício geral para o sistema cardiorrespiratório e ajuda a reduzir a gordura localizada, além de trabalhar os músculos:

— Dependendo da posição, pode-se trabalhar praticamente todos os músculos, como tríceps, bíceps, abdômen, ombro, peitoral, quadríceps, glúteos, panturrilhas e coxas. Se pensarmos em sexo como atividade física, a frequência depende dos objetivos de quem o pratica: pode ser três vezes na semana ou todos os dias, ou até duas vezes ou mais por dia. Ufa! Ainda dá para fazer uma espécie de “power sexo”: aumente a duração, a intensidade e varie as posições.

Especialistas citam outras vantagens desse “apimentado” esporte: O ginecologista e sexólogo Amaury Mendes Júnior garante que uma vida sexual saudável é fonte de bom humor (Foto: Arquivo pessoal)


Sexo é fonte de bom humor: “Durante o ato sexual, o cérebro libera dopamina, substância que produz sensação de prazer e bem-estar. Por isso, as pessoas com uma vida sexual saudável tendem a ser mais bem-humoradas, felizes. O orgasmo é uma das sensações mais intensas, prazerosas e realizadoras na vida”, detalha o ginecologista e sexólogo Amaury Mendes Júnior.

A psicóloga Andreia Calçada garante que sexo ajuda a elevar a autoestima (Foto: Arquivo pessoal)


Sexo eleva a autoestima: “Sexo envolve autoconhecimento, autoaceitação e abre as portas para o prazer. Assim, a satisfação sexual ajuda a elevar a autoestima: a pessoa se sente atraente, desejada e realizada. Por isso, é importante que principalmente as mulheres não tenham pudor em se conhecerem e explorarem a sexualidade”, diz a psicóloga Andreia Calçada.

A Sexpert Tatiana Presser diz que sexo emagrece e traz felicidade (Foto: Extra)


Sexo emagrece e traz felicidade: “Se você for ativa na cama, e não ficar deitada que nem um saco de batatas, vai queimar muitas calorias. Uma boa vida sexual deixa você mais disposta, feliz e paciente. É um fator importante para a saúde geral de qualquer pessoa, incluindo a masturbação”, garante a sexóloga e colunista da Toda Extra, Tatiana Presser.

A psicóloga Valéria Cimatti diz que a libido é a energia que estimula as pessoas (Foto: Arquvo pessoal)





Libido é energia vital: “A libido é a energia que estimula as pessoas. Está ligada ao prazer e à satisfação, que podem ser proporcionados pelo sexo ou por outras coisas, como uma comida gostosa. Dani Calabresa deve ter emagrecido mesmo, porque está satisfeita, gastando energia no sexo e se sentindo bem consigo mesma”, afirma a psicóloga Valéria Cimatti Pavani.

Serviço:
Amaury Mendes Júnior (21) 2547-6646 (ginecologista e sexólogo)
Andreia Calçada (21) 2439-9858 (psicóloga)
Tatiana Presser - tatianasexpert@gmail.com (sexóloga)
Valéria Cimatti Pavani (11) 5051-8164 / valeriacimatti@gmail.com (psicólogo)
Givanildo Holanda - www.testtrainer.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário