sexta-feira, 22 de março de 2013

Ele não quer usar camisinha. O que fazer?

A forma mais segura hoje de prevenir doenças sexualmente transmissíveis(DST) é a camisinha, acessório inventado nos anos 90 e bem popular. Custa pouco, pode ser comprado em qualquer farmácia ou ainda obtido gratuitamente em postos de saúde. Mas o tal acessório causa uma polêmica: os homens dizem que diminui o ‘tesão’ e por isso não querer usar.  O que fazer nestes casos?



Não dá para abrir mão de um sexo seguro!

A camisinha é um dispositivo simples de ser usado e fácil e que oferece mais segurança do que você imagina. Gonorreia, cândida, herpes, clamídia e Aids são apenas algumas das doenças transmitidas por meio de uma relação sexual, lembrando que a Aids ainda não tem cura e possui números altíssimos de mortes. A camisinha é altamente eficiente para prevenir doenças, sem contar que também evita a gravidez.

Por mais que o namorado, ficante ou até marido não goste, o sexo seguro é crucial, principalmente no primeiro encontro. A melhor pedida é conversar sobre o assunto e, em casos mais extremos, dar um ultimato: ou usa a camisinha ou não vai rolar nada. O parceiro não pode ignorar que a medida é uma prevenção a favor da saúde dele também.

Em relação estável, peça exames

Nada substitui a prevenção com uma camisinha, principalmente se ambos ficarem com mais de um parceiro ao mesmo tempo. Contudo, caso haja uma união estável de alguns anos, que tal pedir alguns exames? Você pode pedir para o outro e fazer em você mesmo um check up médico contra DSTs. Um simples exame de sangue já pode resolver o problema.
Caso ele seja um doador frequente de sangue (a cada dois meses), o sangue já será medido para tais doenças.

Use alternativas para deixar o uso do preservativo divertido

Ele não gosta de camisinha? Brinque com o artigo. Você pode usar alguns pequenos acessórios como lubrificante extra caso esse seja o problema, ou camisinhas com sabor e aroma ou ainda camisinhas que brilham no escuro. Algo que é para uso obrigatório pode ficar bastante divertido!



Nenhum comentário:

Postar um comentário