quarta-feira, 27 de março de 2013

Sexo casual: anote algumas dicas de como agir


Embora hoje em dia todo mundo comente suas experiências sexuais como quem opina sobre uma notícia de jornal, quando o tema é sexo casual surge uma série de dúvidas de como agir. Afinal, o parceiro muda a cada vez. Devo dormir na casa dele? Mandar mensagem no dia seguinte? Abaixo, o psiquiatra e sexólogo Guilherme Malaquias, consultor de comportamento e sexualidade da PUA Training, dá dicas para quem busca somente uma noite de prazer.


Qual a melhor maneira de abordar a pessoa para o sexo?
A mulher deve se mostrar sexualmente aberta para facilitar o convite. Demonstra que está com vontade, como mordendo o lábio ou a orelha do homem, passando a unha nas costas dele... Isso é mais elegante do que dizer que quer ir embora para fazer sexo.
O homem deve ser ousado e não ficar esperando a mulher manifestar alguma vontade. "Passe a mão na bunda ou no peito dela, de forma discreta. Vai testando para saber até onde ela deixa você ir. Se for um lugar muito movimentado, em vez de colocar a mão nas áreas íntimas, encoste o bumbum dela em seu pênis. Mande indiretas do tipo: 'Será que a gente pode continuar isso em outro lugar?'", sugere Guilherme.

Deve acontecer em casa ou em um motel?

Para que a coisa aconteça, as pessoas devem estar confortáveis. Se o parceiro é legal e a sua casa está liberada vá para lá, porque é um ambiente muito mais confortável. Mas, antes, avalie se vale a pena expor a sua vida para esta pessoa, afinal ela saberá onde você vive e outras coisas mais. "Se o cara mora com um amigo ou com a família, o ideal é ele levar a mulher para um motel para ela se sentir mais à vontade", sugere Guilherme.

Dorme junto ou vai embora depois do sexo?

"É uma questão muito pessoal. Às vezes o sexo é muito gostoso e a vontade é de ficar junto a noite toda. Se for uma mulher ou um cara com que você só está a fim de fazer sexo e não vai querer ver mais, não tem porque dormir junto. Leve-a (o) para casa ou peça um táxi. Há ocasiões também em que, mesmo gostando do sexo, a mulher pode preferir ir embora, para no dia seguinte não ter que sair na rua com roupa de noitada e maquiagem", diz Guilherme.

Vale tudo?

É uma questão de conforto. Se você se sentir à vontade, pode rolar de tudo. Se a pessoa está disposta a fazer sexo casual é porque quer experimentar coisas novas, quebrar paradigmas, então por que não aproveitar e ir um pouco além?

É preciso ligar no dia seguinte?

Depende da sua intenção em relação à outra pessoa. Se você queria somente sexo, não deve ligar nem mandar mensagem, porque isso reforça um vínculo. Agora, se existe interesse em encontrar mais vezes, pode ligar sim. "No caso de a pessoa querer mais e você não, vá enrolando. Fale ao telefone como um amigo, adie a saída, até chegar um momento que ela irá desistir", diz Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário