quinta-feira, 28 de março de 2013

Bill Gates investe na 'camisinha do futuro'


Fundação do empresário americano quer financiar estudo para que produto seja melhor aceito pela sociedade.


Bill Gates, por intermédio de sua instituição social Bill and Melinda Gates, vai financiar até dez startups que tenham projetos para melhorar um produto que, segundo ele acredita, não evoluiu o suficiente desde sua criação: a camisinha. A instituição abriu um processo de seleção de propostas e vai investir US$ 100 mil nas escolhidas.



Os projetos podem trabalhar nas versões femininas ou masculinas do produto. Segundo a fundação, a camisinha masculina não é bem aceita pelos homens, pois, apesar de aumentar a segurança da relação, diminui o prazer do ato sexual. "Uma troca que muitos homens acham inaceitável", afirma a instituição. O projeto, então, deve solucionar este problema. "A nova camisinha deve entregar a mesma sensação do sexo sem camisinha. Ou, melhor ainda, aumentar".

Já a feminina tem - além dos mesmos aspectos negativos masculinos - problemas de usabilidade. "Para utilizar a atual camisinha feminina é necessário treino", diz o texto.
A proposta deve ter uma hipótese que possa ser testada, contar com a capacidade de ser produzida em escala e ter datas de entrega para o produto final. "A nova geração de camisinhas deve acabar com qualquer aspecto negativo do produto".

O texto ainda enaltece a atual versão da camisinha e como ela contribuiu para a saúde da humanidade, apesar de salientar o ponto negativo que, apesar de ser interessante financeiramente como produto, tenha evoluído apenas no material com que é feito e nas opções de tamanho nos últimos 50 anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário