segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SESC organiza ações no dia mundial contra a Aids





No Dia mundial da luta contra a AIDS, o SESC promove ações em diversas unidades para trazer esclarecimento e informações sobre o tema, com enfoque educativo e lúdico.

Dia primeiro de dezembro foi instituído pela Organização Mundial da Saúde como o Dia internacional da luta contra a AIDS. Em 2011, a proposta na OMS é "Getting to Zero", algo como "chegando a zero", uma provocação para a sociedade buscar "chegar a zero" as novas infecções, "chegar a zero" o preconceito, "chegar a zero" as mortes relativas à AIDS.

O SESC incrementa as provocações e discussões a respeito do tema com bate-papos, exposições e espetáculos que abordam o assunto de forma leve e descontraída.

No Interlagos, uma atividade busca sensibilizar o público sobre a importância de ações preventivas à AIDS, dias 3 e 4/12, às 11h e às 14h. Belenzinho e Consolação trazem humor ao tema, expondo cartuns selecionados do 1º Festival internacional de humor em DST/AIDS: no Consolação a exposição vai de 30/11 a 16/12 e no Belenzinho a exposição fica de 01/12/11 a 26/02/12. Além da exposição, o Belenzinho vai disponibilizar ao público os cartuns em forma de postais, de 1º a 04/12.

Vídeos temáticos serão exibidos em tótens, no Vila Mariana, também de 1º a 4/12. No Ipiranga, dia 1º/12, às 15h, a peça Depois daquela viagem encena a autobiografia homônima de Valéria Polizzi, que se descobriu soropositiva aos 16 anos. 


Unidades do interior também abordam o tema: a exposição Contato - Campanha de sensibilização sobre a AIDS, trata a temática a partir de uma perspectiva artística, em Araraquara, durante todo o mês de dezembro. Veja a programação.
Fonte: SESC SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário