quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Comportamento sexual


Mais um estudo derruba o velho mito de que os homens gostam mais de sexo que as mulheres. Na verdade, o artigo publicado na revista “Current Directions in Psychological Science”, da Association for Psychological Science, mostrou que quando o assunto é sexo, somos muito complexos e nossos comportamentos não podem ser definidos apenas por padrões preestabelecidos. E, cá entre nós, datados.

O professor de psicologia Terry Conley, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, reuniu junto com sua equipe diversas publicações sobre o tema e concluiu que “as pessoas não devem tomar as diferenças de gênero na sexualidade pelo seu valor nominal”. Ou seja, mulheres e homens não se comportam de maneira predeterminada.

"Esperamos que este artigo ajude a desmistificar e desfazer mitos comuns e tornar as pessoas mais conscientes dos fatores sociais (em vez de supostos motivos de base biológica) relacionados com o sexo”, declara Conley. Para ele, fatores como a educação, o convívio social e a época em que vivemos, por exemplo, podem influenciar o comportamento de cada indivíduo, não podendo haver assim uma generalização de comportamento.

"Quando os estereótipos baseados em informações imprecisas são deixados sem solução, eles continuarão a impactar as percepções das pessoas. Por exemplo, a suposição de que os homens pensam sobre o sexo muito mais do que as mulheres pode contribuir potencialmente para o estereótipo de que os homens são mais sexuais, enquanto as mulheres são mais púdicas”. Este, aliás, foi um dos conceitos derrubados através do levantamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário