sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Afrodisíacos ajudam a recuperar a libido



Algumas pessoas enfrentam problemas com a diminuição da libido, seja por problemas de saúde que precisam de ajuda médica ou simplesmente por cansaço, rotina etc.

Na tentativa de recuperar o desejo perdido, há quem recorra a diversos tipos de afrodisíacos "populares" como comer dúzias de ostras, se jogar no pote de amendoim, partir para uma maratona de filmes eróticos, fazer massagem a dois. E ainda assim, muita gente acaba se decepcionando ou cansando das técnicas e respondendo menos a elas, segundo contou Irwin Goldstein, diretor do centro de medicina sexual do Hospital Alvarado, de San Diego (EUA), à revista Health.
Por sorte, a medicina descobriu que há diversos meios surpreendentes de reanimar o desejo. Conheça algumas delas e experimente!

Se assuste: considere a possibilidade de fazer algum programa radical junto do parceiro, como aulas de surf. Após a situação de adrenalina, homens e mulheres ficam mais sensíveis à presença do outro, segundo um estudo do Archives of Sexual Behavior, uma publicação médica. "Quando fazemos algo excitante, o coração dispara e o sistema nervoso é ativado, levando a prestar mais atenção em quem está ao lado", disse Cindy Meston, pesquisadora do assunto. Só não gaste toda a energia com as ondas.

Vinho tinto: mulheres que bebem vinho tinto diariamente têm altos níveis de excitação e lubrificação genital comparadas àquelas que bebem ocasionalmente ou preferem outras bebidas, segundo um estudo médico. Os cientistas suspeitam os polifenóis da bebida ajudem a dilatar as veias, melhorando a circulação na área genital. Todavia, mais do que uma taça manda a libido embora.

Yoga: além de manter o corpo em forma e flexível, também melhora a libido, segundo estudo publicado no periódico The Journal of Sex and Marital Therapy. De acordo com o estudo, o autoconhecimento que a prática traz melhora a sexualidade e os orgasmos, devido ao direcionamento do fluxo sanguíneo bem para "lá".

Mãos dadas: entrelaçar os dedos com quem se ama libera ocitocina, o hormônio do amor, que traz companheirismo e ajuda na resposta sexual. E segundo os especialistas, a liberação do hormônio acontece de maneira espontânea e natural.

Vê-lo em vermelho: uma pesquisa da Universidade Rochester, nos EUA, indicou que a cor é sinônimo de poder e status e excita as mulheres. Por mais louco que pareça, peça para ele usar uma camiseta vermelha antes do encontro e faça o teste.

Cheire: claro que o cheiro de suor pós-academia não vai excitá-la, mas o cheiro do seu parceiro no fim de um dia de trabalho pode, sim, conseguir tal proeza. Cheirar o suor masculino pode aumentar os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, mas aumenta a libido.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário