sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Como um homem conquista uma mulher



Não é segredo que uma mulher bonita desperta o imaginário (e o interesse) masculino. Mas, como os homens, socialmente considerados “feios” conquistam essas mulheres? Essa dúvida permeia a cabeça de muitas pessoas mundo afora, e despertou, também, a curiosidade de pesquisadores norte-americanos do Williams College.

Através de um experimento que envolveu 96 rapazes e 103 moças que avaliaram a si mesmos e a seus parceiros em uma escala de beleza e interesse em encontro sexual imediato. Logo após, foram submetidos a “namoro relâmpago” (quando se revezam em conversas de três minutos com até cinco parceiros diferentes), e depois do encontro, eles avaliaram seus parceiros em diversos outros critérios, incluindo aparência e possibilidade de topar um encontro sexual.

Os resultados mostraram que:

- Homens que buscavam relacionamento sexual de curto prazo eram mais inclinados a superestimar o interesse das mulheres neles;
- Aqueles que acreditavam ser mais bonitos do que são também perceberam um maior interesse das mulheres por eles, o que não era necessariamente verdade;
- Os homens considerados bonitos pelas mulheres não pareceram ter essa visão distorcida;
- Quanto mais bonita a mulher, maiores as chances de um homem superestimar o interesse dela;
- As mulheres tenderam a subestimar o interesse masculino nelas;
Segundo os pesquisadores, a falta de autocrítica é o motivo do comportamento masculino. O que aprece acontecer, de acordo com os pesquisadores, é que acreditar ser mais bonito do que realmente se é aumenta a autoconfiança e leva os homens à ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário