sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Beijos por descontos


Já imaginou que demais seria conseguir descontos em lojas em troca de beijos? Em Teruel, uma cidade no nordeste de Espanha, isso é possível. Os comerciantes da cidade estão oferecendo preços mais baixos aos consumidores que beijem vendedores, gerentes ou outros funcionários das lojas numa campanha de Natal original que já gerou um aumento de 9% nas vendas.

A campanha "Beijos por Natal" oferece até 50% de desconto a cada consumidor que queira participar na brincadeira. Os beijos podem ser dados no rosto, na mão ou até lançados pelo ar, o importante é beijar e através deste gesto, incentivar as compras de fim de ano na cidade espanhola, objetivo que tem sido muito bem-sucedido.

O diretor da Associação de Comerciantes de Terual, Rodolfo Pangua, explicou que o que se pretende é "uma mudança de tendência no setor comercial", apelando aos clientes para saírem de casa "com uma mensagem nova e também positiva, porque um beijo é o contrário da apatia". 

De acordo com o responsável, a associação testou a ideia com "três dias loucos" no início de Dezembro e os resultados superaram as expectativas. No dia de inauguração da campanha, as vendas registraram um aumento de 9%.

 “A resposta foi muito positiva. As vendas aumentaram, o público ficava com um sorriso e as lojas associadas pediram que a promoção fosse ampliada até aos primeiros dias de Janeiro, com mais incentivos e marketing", acrescentou Pangua.

Os descontos, distribuídos por meio de "vales-beijo", variam entre 5% e 50% e podem ser usados não apenas para compras mas também para conseguir horas gratuitas de estacionamento, bilhetes de cinema, doces típicos de Natal, pantufas e cachecóis e ainda para participar num sorteio de brindes no centro comercial local.

Uma vez que os responsáveis acederam a aumentar a duração da campanha, os consumidores poderão continuar a trocar beijos por descontos até 4 de Janeiro, já que, segundo a tradição espanhola, os presentes são distribuídos entre a a véspera de Natal e o dia 6 do mês seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário