quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Transar faz bem para a saúde

Cinco ótimos motivos para você manter uma atividade sexual constante



Que sexo é bom, não é nem preciso dizer. Alguém duvida? O que nem todos sabem são os benefícios secundários que a atividade sexual produz. E são muitos. Não é à toa que se trata de uma necessidade fisiológica — firmemente aconselhada a ser praticada constante e periodicamente. A seguir, confira os cinco principais benefícios que você obtém quando transa. Sabemos que não é preciso essa argumentação para convencer que sexo é bom. Mas pode funcionar, talvez, para convencer sua paquera.

Reduz a ansiedade

Se por um lado a eminência de fazer sexo provoca a ansiedade, o grande remédio para isso é só um: sexo! Talvez não seja tão simples assim, mas o fato é que a atividade sexual reduz, segundo pesquisas, a ansiedade tanto em roedores como em humanos. Um estudo de julho de 2010, revelado pela publicação científica americana PLoS ONE, mostra que ratos sexualmente ativos apresentam comportamento ansioso inferior àqueles que foram impedidos de ter relações sexuais. Sexo é também relaxante e mantem a pressão sanguínea em níveis normais quando as pessoas são submetidas a tarefas estressantes, diz o mesmo estudo.

Produz felicidade

Nada de novo, certo? Sexo e felicidade andam de mãos dadas. Um estudo publicado em 2004 no The American Economic Review com 900 mulheres listou as atividades diárias que mais produzem satisfação: “relações íntimas”, foi a resposta da maioria. O estudo também estima que a atividade entre lençóis provoca uma felicidade equivalente a um aumento salarial de 4 mil reais.

 Aumenta a imunidade

Segundo um estudo da Eastern Psychological Association Convention, de 1999, aqueles que praticam sexo de uma a duas vezes por semana apresentam níveis superiores de anticorpos da imunoglobulina A, a IgA, uma da primeiras defesas do corpo contra infecções.

Alivia dores

Orgasmos têm esse poder. Uma pesquisa da Rutgers University revelou que as mulheres obtém mais resistência às dores durante a estimulação vaginal e o orgasmo. Os resultados foram tão expressivos que os cientistas tentam isolar a química ou a resposta cerebral responsável por essa imunidade à dor.

 Evita relações neuróticas

Sexo tem esse poder inquestionável: mantém o casal em paz. Principalmente nas uniões recentes, em que, apesar da paixão, há uma grande variação de humor entre o casal e preocupações excessivas. Nesses casos, nada  resolve mais do que muito sexo.

Reduz risco de câncer de próstata

Um estudo do Journal of the American Medical Association acompanhou 30 mil homens, incluindo 1500 que acabaram apresentando câncer de próstata. Aqueles que ejacularam 21 vezes ou mais em um mês apresentaram um terço a menos de possibilidade de desenvolver o câncer, comparado aos homens que ejacularam de quatro a sete vezes por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário