terça-feira, 15 de outubro de 2013

O que fazer na primeira vez?

Sexóloga dá orientações para homens e mulheres



Segundo Carla, a escolha do local é muito importante. “Não é legal ter a primeira transa no carro, com o casal constrangido, desconfortável e um monte de gente passando. Em casa, com os pais no cômodo ao lado, também não é recomendado, porque a situação é tensa por si só, ainda mais com o risco de alguém entrar no quarto e pegar”, diz a sexóloga. É preciso que ambos estejam tranquilos e em um local que permita que eles relaxem.

Em relação aos movimentos e técnicas para aplicar, Carla diz: “É uma coisa tão instintiva que acontece naturalmente.” No entanto, algumas orientações podem evitar constrangimentos:

Homens

Sem pressa. Segundo a sexóloga, os adolescentes são muito despreparados e estão com os hormônios a mil, o que acaba resultando em muita pressa para fazer a penetração. “O menino deve estar supertranquilo, ser gentil e mostrar que ele não está preocupado só em penetrar”, orienta. “Em geral, a menina idealiza essa situação e espera romantismo”, completa.

Filmes pornôs. A especialista afirma que basear-se em filmes pornográficos é furada. “O homem que faz isso é muito prejudicado, porque ele acaba aprendendo que a mulher é um objeto – e ela não é. Ele tem de aprender a conquistar, a seduzir”, aconselha.

Preliminares. Isso é o que difere os homens dos meninos na cama. As preliminares são importantíssimas para preparar a mulher para o sexo, especialmente na primeira vez. Além disso, elas ajudam muito o homem a controlar sua ansiedade. Se você está com medo deejacular rápido, foque no prazer dela para ganhar tempo e deixá-la no mesmo “ponto” que você.

Camisinha. “Muitos meninos perdem a ereção na hora de colocar o preservativo. É interessante treinar sozinho em casa, para aprender a colocar, e se masturbar com a camisinha, para se acostumar com a textura”, orienta.

Ela que manda. “Os homens precisam entender que é a mulher quem dá o tom da coisa: se ela disser não, é não. Além disso, é necessário saber que, se ela não estiver bem lubrificada, vai doer tanto nele quanto nela”, afirma a sexóloga.

Mulheres

Para muitas meninas, perder a virgindade é um momento confuso, que mistura expectativas, desejo e medo. Para piorar, existem muitos mitos que envolvem a primeira vez, o que as deixa ainda mais desorientadas. Algumas coisas que a mulher deve saber sobre a primeira transação:

Dor. Só vai doer se você estiver nervosa. “Por conta da tensão, a mulher tende a contrair a musculatura da coxa, enrijecendo também os músculos internos e dificultando a entrada do pênis. É isso que causa a dor”, esclarece Carla.

Prazer. “É possível, sim, sentir prazer na primeira vez”, afirma a especialista, que orienta que a menina procure relaxar e se entregar ao momento.

Filmes pornôs. Assim como atrapalham os homens, também podem prejudicar as mulheres.
“A menina pensa que deve agir daquela forma e que os homens só gostam de mulheres assim. Ela vai se vulgarizar e ser permissiva”, afirma a psicóloga. Segundo ela, a mulher deve dizer o que quer ou não fazer e, durante a relação, dar diretrizes para o parceiro, falando se está ou não sentindo dor ou se prefere tentar de outra maneira.

Contar que é virgem ou não? Carla afirma que essa decisão é pessoal e depende do nível de relacionamento do casal. “Independente de ela ser virgem ou não, o homem nunca deve ser bruto, e deve sempre fazer com que ela se sinta à vontade”, diz.

Como colocar camisinha

Tanto o homem quanto a mulher têm a obrigação de saber como colocar o preservativo. Segundo Carla, o modelo masculino é mais fácil de ser manuseado, portanto mais indicado para a primeira vez.

Camisinha masculina: abra o pacote com as mãos, não com o dente, tesoura ou outro objeto cortante. Assopre para ver qual é o lado correto de desenrolar. Posicione o preservativo na cabeça do pênis, aperte a pontinha (que é onde o esperma vai ficar) e desenrole-o até a base do órgão. Se perceber que começou a desenrolar do lado errado, descarte e use um novo.

Camisinha feminina: tenha os mesmos cuidados ao abrir a embalagem. O preservativo feminino possui dois anéis: um dentro da camisinha e um na abertura. Aperte o primeiro com os dedos: ele ficará “compridinho”. Introduza-o na vagina, até o final. O outro anel ficará do lado de fora, revestindo a entrada. O pênis deve ser inserido dentro dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário