quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Técnicas para esquentar ainda mais sua cama

Com os movimentos certeiros e as técnicas de respiração e massagem a seguir, suas noites sob os lençóis nunca mais serão as mesmas



Pode acontecer com qualquer uma: depois de certo tempo, o sexo entra no piloto automático e, antes que você e seu amor se deem conta, a relação fica mais sem graça do que pão amanhecido. Mas, acredite, é possível fazer seu quarto entrar em ebulição novamente. Você não vai precisar ser malabarista, muito menos comprar um kit com brinquedinhos da sex shop – a não ser que curta, é claro. “Pequenas mudanças já serão suficientes”, diz a inglesa Lori Boul, psicóloga e autora de DIY Sex and Relationship Therapy (inédito no Brasil). “Assim, a situação entre vocês é alterada sem a ansiedade de um salto grande.” Precisa de um pouco de inspiração erótica?

APERTE O CINTO 
Em resumo, o orgasmo é um acúmulo de tensão que se libera em uma deliciosa onda de prazer. Quanto maior a tensão, mais intensos serão os seus gemidos. Interessada? Fortaleça sua musculatura pélvica e contraia a vagina durante a transa. “Um bom exercício para fortalecer a região vaginal é segurar e soltar o xixi quando for ao banheiro”, explica Elaine. Ao se conscientizar sobre o funcionamento dessa musculatura, poderá exercitá-la a qualquer momento. Mas a especialista alerta: “Pode demorar até conseguir esse controle. Por isso, tenha paciência”.

Coloque em prática: contraia a região pélvica quando estiver se aproximando do orgasmo. “Normalmente é o cérebro que desencadeia a excitação para o corpo, mas, nesse caso, seu corpo é quem estará mandando uma mensagem para o cérebro, fazendo com que o prazer seja amplificado”, explica Emily Nagoski, autora de The Good in Bed Guide to Female Orgasms (inédito no Brasil). Prepare-se para experimentar uma satisfação sexual cada vez maior.

FOQUE NO ATO 
Nós, mulheres, só atingimos o clímax se deixarmos de lado as preocupações. Um estudo realizado pela Universidade de Groningen, nos Países Baixos, confirmou que a parte do cérebro feminino ligada às emoções precisa ser desligada para que o orgasmo aconteça. Para esvaziar a cabeça, atente ao que acontece sob os lençóis e em como se sente com cada toque do parceiro. Uma maneira de facilitar essa tarefa é praticar a meditação orgástica (OM), uma combinação entre o aumento da atenção nas carícias que seu corpo está experimentando e o poder de deixar de lado sua lista de afazeres.

Coloque em prática: “Foque por 15 minutos na sensação da carícia do parceiro no seu clitóris”, diz a americana Nicole Daedone, criadora da OM e autora de Slow Sex: The Art and Craft of the Female Orgasm (inédito no Brasil). Use esse princípio em todo toque sensual que receber. Em vez de viajar nos problemas que passam pela mente, sinta o que ocorre à sua frente – e só parta para os finalmentes quando for impossível resistir ao desejo.

RESPIRE 
O simples fato de inspirar e expirar em sintonia com seu parceiro vai aumentar a intimidade entre vocês. “Durante o ato sexual, é importante que a inspiração seja profunda e a expiração, solta e relaxada”, explica Elaine Lilli, terapeuta psicocorporal e professora de ioga, de São Paulo. Isso intensifica a excitação.

Coloque em prática: durante as preliminares, peça a ele que respire dez vezes junto com você. Depois, alterne a ordem: enquanto você inspira, ele expira, e vice-versa. Façam isso durante 3 minutos. Essa sincronia fará com que o clima e o tesão aumentem na hora! Siga um dos padrões (respirar junto ou de forma alternada) também durante o rala e rola. Acha que esse hábito pode cortar o clima na transa? Saiba que a respiração profunda é uma das bases do sexo tântrico. “Junto da expiração lenta, ela renova a energia do corpo, alivia o cansaço e exercita os músculos pélvicos”, explica Lu Riva, personal sex trainer, de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário