quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sexo faz bem a saúde!


Manter uma vida sexual ativa previne a depressão, ajuda no alívio da enxaqueca e outros males


O sexo sempre esteve associado ao prazer e a reprodução, porém a relação sexual pode trazer benefícios significativos à saúde. Segundo a sexóloga Sara Kreimer, "durante o ato sexual existe a liberação de endorfina e serotonina, hormônios responsáveis pela sensação do prazer e do bem-estar. Com isso, aliviam a ansiedade e os sintomas da depressão e do estresse", afirma.
Essa já é uma ótima notícia, mas os benefícios de uma noite de amor não param por aí. A especialista acrescenta que além dos hormônios já citados muitos outros são liberados durante o ato sexual entre eles a oxitocina, que atua no sistema nervoso e alivia entre outras dores a enxaqueca. "Uma vida sexual ativa e feliz faz toda a diferença na pele e no cabelo de uma pessoa. Mantendo uma prática de duas a três vezes por semana o nível de estrogênio do organismo da mulher é aumentado trazendo viçosidade a essas áreas do corpo", completa.
Confira outros benefícios que o sexo pode trazer a sua saúde:
  • Melhora a capacidade pulmonar, pois durante a relação aumentam os níveis de oxigênio e o ritmo da respiração;
  • Outro componente do ato sexual é a adrenalina que aumenta a frequência cardíaca. Durante o orgasmo, os vasos sanguíneos são relaxados e sangue corre com mais facilidade, isso diminui o risco de veias entupidas e até de infarto. Com o sangue circulando facilmente problemas como o inchaço e a celulite também são evitados;
  • As diversas posições são ótimos exercícios físicos. Fortalecem a musculatura do abdome, glúteos e pernas.

    Fonte:http://revistavivasaude.uol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário