segunda-feira, 29 de abril de 2013

Conheça a dieta do sexo




Se tem uma coisa que ninguém quer é perder uma noite promissora de sexo porque comeu demais e ficou cheia ou com preguiça demais para transar. E, sim, isso acontece e não é culpa do seu cérebro, mas do corpo mesmo, que precisa de energia para metabolizar os alimentos.

Para que isso não aconteça e você mantenha sua vida sexual interessante e não estressante - se dormir depois do sexo é um problema, imagina antes mesmo dele começar?! -, sem perder oportunidades de se divertir muito com a pessoa escolhida, fizemos uma listinha de alimentos que, se possível, devem ficar de fora da dieta antes da hora H para que seu pique não se torne uma vítima fatal.

Se você achava que o problema era apenas com alho e cebola, por causa do seu hálito, ou alimentos que deixam você com gases, se enganou. O hálito você dá um jeitinho com chiclete e os alimentos que formam gases estão presentes em sua dieta como um todo, então não há muito o que fazer.

Mas o álcool, por exemplo, é muito associado ao sexo. Champanhe, então, é apontada como algo extremamente sexy. Só que nem todo mundo está acostumado a beber e quando uma pessoa assim toma uma ou duas taças já é o suficiente para ser pega pela sonolência assim que deitar na cama. E sexo durante o sono não era exatamente sua ideia de diversão, era?

Se o cardápio do dia for queijo e vinho, então, as chances de desistir do sexo e ficar apenas com o jantar são grandes. Queijos demoram para ser processados pelo corpo e gastam muita da sua energia para isso. Quem tem uma vida agitada não precisa de mais gastos de energia bem na hora H!

Batata frita, e frituras em geral, não são amigas do sexo também. A digestão desses alimentos é mais lenta, dá sono e acaba com a disposição. Assim como a da carne vermelha. O organismo fica focado em digeri-la e manda uma sensação de relaxamento para o resto do corpo.

Pensando assim parece que não há muitas alternativas para um jantar antes de uma linda noite de sexo, né? Há sim! Você pode apostar nos peixes, castanhas, frutas e saladas. Você pode comer as outras coisas todos os outros dias da semana, se quiser, mas na hora de se divertir entre quatro paredes vale a pena fazer uma forcinha e ajudar seu corpo nessa tarefa tão prazerosa. 

Fonte: http://br.mulher.yahoo.com/blogs  Texto: Carol Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário