segunda-feira, 29 de abril de 2013

8 motivos para você fazer mais sexo


1. Diga adeus aos stress


É comprovado que o sexo alivia o stress. Pessoas que fazem sexo reagem melhor a situações estressantes, isso porque os níveis de oxitocina, hormônio que combate o stress, é elevado quando praticamos sexo.
Além disso, um estudo mostrou que pessoas que fizeram sexo na noite anterior de dar uma palestra, tinha o a pressão sanguínea menor e batimentos cardíacos mais baixos comparados aos que não fizeram. Ou seja, o sexo realmente faz você ficar bem mais calma.

2. Sexo é bom para o coração – em todos os sentidos

Ao longo dos anos vários estudos comprovaram que o sexo é bom para o funcionamento cardiovascular, já que ativa a circulação e ainda abaixa os níveis de colesterol e pressão sanguínea.
Uma pesquisa do American Journal of Cardiology mostrou que os homens que transam pelo menos duas vezes por semana tem 45 % menos chance de sofrer de um ataque cardíaco do que aqueles que fazem sexo apenas uma vez ao mês ou menos.

3. Sexo emagrece

Sim, uma ótima notícia para quem quer conquistar aquele corpo dos sonhos. O ato sexual de 30 minutos queima no mínimo 200 calorias, imagina a noite toda?

4. Sexo alivia dores

É difícil se imaginar sexy quando você está com aquela dor nas costas ou com cólicas menstruais. Mas, durante o sexo a relação entre endorfinas, corticóides e oxitocina fazem com que a dor seja aliviada. Ao invés de atacar a aspirina, liga para o namorado.

5. Sexo melhora o sistema imunológico

Sexo aumenta os anticorpos no sangue. Por isso, pessoas que tem uma vida sexual ativa tendem a ficar muito menos doentes. Sexo e saúde caminham juntos.

6. Sexo te ajuda a dormir

Adeus insônia! A oxitocina relaxa o corpo e ajuda você a ficar mais calma para dormir. E, todos sabemos que uma boa noite de sono pode fazer maravilhas pelo seu dia.

7. Sexo melhora seu relacionamento!

Tudo de novo por causa da oxitocina. Esse hormônio é chamado de “poção do amor”, pois além de todos os outros beneficios, ele também promove o sentimento de intimidade.
Pesquisadores em Zurich provaram que a oxitocina reduz os níveis de cortisona, o que encoraja uma comunicação mais calma e positiva, evitando brigas entre o casal.
Outro fato interessante é que homens quando possuem a oxitocina elevada, e estão em um relacionamento sério, se mantem mais distantes de mulheres que acham atraentes e não conhecem. Ou seja, a oxitocina ajuda a promover a fidelidade masculina.

8. Sexo faz bem para pele

Fazer sexo apenas duas vezes na semana aumenta o horomonio DHEA, que repara tecidos, aumenta o viço da pele e ainda estimula a produção de colágeno. Ou seja, quem faz sexo previne rugas com muito mais facilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário