Segundo pesquisa divulgada pela Durex, fabricante americana de preservativos, o sexo é mais gostoso – pelo menos para as mulheres – quando há confiança no parceiro. Foram 2.000 entrevistados, entre homens e mulheres, com 25 anos de idade em média. 87% das mulheres relataram que o “sexo mais quente” aconteceu com parceiros em quem confiavam.
Como é mais provável que a confiança seja estabelecida entre parceiros ao longo de um número maior de encontros, os dados podem apontar que transar mais vezes com a mesma pessoa parece ser tão ou mais empolgante do que a primeira relação.
Para a sexóloga Fátima Protti, colunista do Delas, este comportamento é natural nesta faixa etária, quando a mulher está pensando em algo mais do que uma relação descompromissada. “Quando o relacionamento é mais efetivo, e ela confia no parceiro, ela se sente segura e se solta mais. Aí o sexo é melhor”, explica. “O que ela quer é se estabelecer amorosa e afetivamente”, completa.
Mas a pesquisa mostrou que a necessidade por laços afetivos não é unilateral. A grande maioria dos homens (95%) disse que a ligação emocional torna a experiência sexual mais satisfatória. E ambos os sexos disseram se preocupar mais em dar prazer ao parceiro do que a si próprios.
A pesquisa não especifica se as experiências sexuais mais intensas e prazerosas ocorrem no contexto de relacionamentos sérios ou durante relações casuais, mas com envolvidos que confiavam um no outro.
Ainda assim, o estudo sugere uma busca por algo mais do que um relacionamento de uma noite apenas. “Depois do período de relações descompromissadas aos 20 anos, o componente afetivo passa a ser mais valorizado na relação. Isso é próprio do ser humano”, conclui Fátima.
Fonte: http://www.cenariomt.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário