segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Guia da masturbação feminina

Se masturbar faz bem e melhora a vida sexual. Veja dicas para ter prazer sozinha



É fato: as mulheres se masturbam menos do que os homens. Mas, segundo explica a sexóloga e psicóloga Carla Cecarello, isso não acontece por falta de vontade. “O homem é estimulado desde cedo a explorar sua sexualidade, enquanto a mulher é reprimida nesse sentido. Isso faz com que muitas não desenvolvam o hábito de se masturbar, pois acham que é feio, que é pecado”, afirma.

A especialista diz que a prática é superimportante para o conhecimento do próprio corpo e o desenvolvimento da sexualidade, que garante uma vida sexual bem mais satisfatória. Ela lista algumas dicas e orientações para que o momento de intimidade se torne ainda mais prazeroso.

Procure um lugar onde você se sinta à vontade, como o seu quarto ou banheiro. “A mulher que nunca se masturbou e vai tentar pela primeira vez acha que as paredes têm olhos e que alguém, de algum lugar, vai ver o que ela está fazendo”, diz a especialista.

- Encontre uma posição confortável. “Pode ser em pé ou sentada, contanto que a mulher esteja à vontade”, orienta Carla.

- Acaricie seu corpo. Os seios, parte interna da coxa e dos braços, virilha e pescoço são zonas erógenas na mulher. Estimule-as passando os dedos ou as unhas levemente. Se desejar, use uma pena (você pode encontrar em sex shops) ou outro objeto que ache excitante.

- Ao tocar a vagina, explore toda a região e descubra os pontos mais estimulantes. Use os dedos mínimo e polegar para afastar os lábios enquanto se masturba com os outros, ou utilize as duas mãos.

- No clitóris, faça movimentos circulares, “atravessado” (de um lado para o outro) ou mesmo para cima e para baixo. Você pode usar um ou mais dedos e aumentar a velocidade e pressão conforme for se excitando. Lembre-se que essa região é muito sensível, portanto começar a estimulação com muita força pode machucar.

- Introduza um ou mais dedos na vagina, simulando a penetração ou movimentando-os lá dentro. Segundo especialistas, o ponto G fica na parte superior do canal vaginal, logo na entrada. Essa região é mais áspera do que o restante do canal. Procure estimulá-lo com o dedo e observe sua reação. Tenha cuidado com a unha comprida, pois ela pode machucar.

- Movimente o corpo todo, e não só os dedos. Mexa os quadris, as pernas, o tronco e, se desejar, vire-se de barriga para baixo, como se estivesse por cima de outra pessoa. Para muitas mulheres, quanto mais realista for a situação, mais excitante.

- Procure fechar os olhos e imaginar uma cena erótica. Se preferir, assista a um filme pornográfico ou vídeos na internet. Você pode ainda colocar uma música ambiente sensual para te ajudar a entrar no clima (se não for atrapalhar).

- É interessante observar sua lubrificação natural e descobrir o que a provoca essa sensação de prazer. Porém, se você já tem mais prática no assunto e conhece bem o seu corpo, pode usar outros artifícios para aumentar o prazer. Existem géis e óleos estimulantes que provocam sensações diferentes na pele, como de aquecimento, esfriamento e até vibratórias.

- Explore também vibradores e masturbadores. Os bullet, sucesso absoluto entre as mulheres, são ideais para posicionar em cima do clitóris e obter o máximo de estímulo, pois eles têm o poder vibratório muito grande. Existem também próteses feitas de cyberskin, material que imita a textura da pele humana, bolinhas tailandesas e muitos outros acessórios. “Use apenas produtos destinados a esse fim. Nada de banana, cenoura, frasco de desodorante, etc. Eles podem derreter dentro da vagina, criar vácuo e gerar problemas”, alerta Carla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário