quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sexo melhora desempenho no trabalho; entenda como


Veja cinco razões que explicam por que ele é importante.

Entre um pedido de promoção, a vontade de abrir um negócio ou a necessidade de poupar mais dinheiro, a mulher que se sente bem consigo mesma sai na frente. Uma vida sexual feliz pode ser, nesse caso, o tiro que falta para a corrida começar. Provando nossa teoria, reunimos abaixo as cinco principais razões que explicam por que o sexo pode fazer a diferença no trabalho, segundo um levantamento publicado no jornal “The Huffington Post”. É para ler e praticar. 



1) Melhora a aparência
Enquanto as mulheres americanas, apenas para citar um exemplo, chegam a gastar quase US$ 200 dólares por mês com produtos de beleza para a pele, o sexo continua sendo um recurso mais eficaz (e gratuito). De acordo com o médico e expert no assunto Joey Shulman, a atividade sexual aumenta em 400% a circulação de oxigênio no corpo, garantindo uma aparência mais saudável. Além disso, ajuda a desobstruir os poros e incentiva a produção natural de colágeno. Estar em paz com o espelho, afinal, faz a diferença em uma entrevista de emprego ou em uma apresentação na empresa, entre outras muitas ocasiões.

2) Aumenta a autoestima
Uma dos motivos que mais atrapalham o desempenho profissional no dia a dia é a sensação de inferioridade que, no fim das contas, costuma ser só um daqueles medos inventados pela mente. Uma vida sexual ativa pode remediar o problema com doses certas de dopamina, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

3) Diminui o estresse
Falta tempo para fazer sexo todo dia? De acordo com pesquisa da marca de design íntimo “Lelo”, casais que se beijam, se abraçam e trocam carícias têm mais facilidade para enfrentar situações estressantes. O hormônio da intimidade leva apenas 20 segundos para começar a produzir esse efeito, então até um beijo roubado no engarrafamento é suficiente.

4) Impulsiona a produtividade
O pesquisador de Harvard Shawn Achor publicou em seu livro “Spotlight on Happiness” - “Holofotes sobre a Felicidade”, em livre tradução – que o sexo saudável aumenta em 31% o potencial produtivo do indivíduo e deixa a criatividade três vezes mais afiada. Seu chefe e sua equipe, claro, não vão ficar sabendo da sua revolução sexual, mas com certeza eles notarão a diferença.

5) Incentiva a economia de dinheiro
Quem está poupando dinheiro para abrir um negócio ou comprar o primeiro imóvel sabe que economizar é a única solução. E se nós disséssemos que o sexo pode tornar esse desafio mais fácil? Como mostra o livro “Money, sex e happinness” (“Dinheiro, sexo e felicidade”), uma transa por semana oferece a mesma satisfação que um aumento de US$ 50 mil por ano. Por outro lado, a atividade sexual ameniza o desejo de fazer compras, um comportamento compulsivo recorrente de quem se sente frustrado. Cartão de crédito estourado? Cheque especial? Troque tudo isso por uma noite de prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário