segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pesquisa mostra que a televisão pode dividir os casais


Os números mostram que 1 a cada 4 casais se separa para assistir ao seu programa favorito.
Por mais semelhanças que um casal possa ter, sempre existe um momento em que os interesses divergem e é preciso fazer escolhas. Com a programação da televisão não é diferente, afinal, não é sempre que você estará disposta a trocar o seu programa favorito pela novela ou pelo futebol.

Recentemente, pesquisadores ingleses sondaram a influência da tecnologia na vida dos casais e descobriram que a televisão ocupa um papel importante em muitos lares. De acordo com o levantamento realizado por eles, 25% dos casais que vivem sob o mesmo teto admitem que se dividem pelo menos 3 vezes por semana na hora de escolher a programação da televisão.
A pesquisa foi conduzida pelo Recombu e divulgada no jornal britânico The Daily Mail. Ao todo, 1,423 casais foram entrevistados em diferentes partes da Inglaterra. Uma das perguntas da pesquisa buscava saber com que frequência os casais assistiam televisão juntos. A grande maioria (52%) afirmou que é um hábito comum, enquanto 27% revelaram que se sentam em frente ao aparelho apenas de vez em quando e os últimos 21% assumiram que isso acontece raramente.
Apenas 15% dos entrevistados mostraram ter compatibilidade com o parceiro, o que significa que eles assistem aos mesmos programas nos mesmos horários. Mas quando surge o conflito, um quarto dos participantes revela que a solução é recorrer a outro aparelho para acompanhar a programação. Outros 20% dos casais acredita que gravar o programa para assistir em outro horário seja uma boa saída. Já 17% dos participantes escolhem ficar trocando entre os canais enquanto 14% aceita ficar sem assistir ao seu programa favorito para que o parceiro possa ter alguns momentos de descontração.
Os programas que se mostraram mais conflituosos entre os casais são as novelas e os esportes. O último dado da pesquisa ainda aponta que são as mulheres quem têm preferência no controle remoto e acabam determinando o que vai ser assistido na maioria das vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário