sexta-feira, 10 de maio de 2013

Orgasmo feminino: Desvendamos curiosidades e derrubamos mitos


Fernanda Kanner mergulha no tema, desbanca mitos falidos e entrega o caminho das pedras para você garantir ooohs e aaahs saudáveis e reais. 

De uma vez por todas: mulher nenhuma precisa chegar ao orgasmo como uma atriz pornô para ser feliz na cama. Gritinhos performáticos, contorcionismo e tremores nível 10 na escala Richter são totalmente opcionais - na vida real, não nos roteiros de filmes eróticos. Gozar dá trabalho, exige concentração e requer foco. Mostramos o caminho das pedras.


Se considerarmos a população mundial, a média de idade em que adultos se mantém sexualmente ativos, a quantidade normal de relações mantidas semanalmente e o tempo médio que dura o sexo (ufa!), eu diria que umas 45 milhões de pessoas estão transando enquando você está aí lendo este texto. Ficou deprimida? Me permita piorar. 75% das mulheres sexualmente ativas não atingem o orgasmo somente por penetração. Então por que raios querem que, além de profissional de sucesso, personagem bem ajustada na sociedade e eventualmente boa mãe, sejamos uma atriz pornô na cama?

Uma mulher demora em média 20 minutos para chegar lá. E tem de se concentrar, do contrário não rola. Orgasmo feminino é batalhado. Além disso, pesquisas mostram que o córtex sensorial (que processa sensações como a empatia) é a primeira área cerebral a ser estimulada durante o sexo - nos homens é, adivinhe?, a visão. Ou seja: para a gente, é preciso ter emoção, envolvimento.

Termina que o orgasmo não vem, ou demora para vir, por razões diversas. Pense na culpa católica, séculos de repressão, condicionamento a satisfazer o outro mais que em ser satisfeita por ele, desconhecimento do prórpio corpo e... até preguiça. Sim, porque não se pode gozar gostoso, quietinha, olhos fechados, saboreando suavemente o prazer. Esperam-se gemidos, contorcionismo, tremores e mais. Afinal, os homens sentem-se mais viris e podem, inclusive, chegar lá mais rápido graças aos ooohs e aaahs da parceria. Bobinhos.

Você sabia que...
* O orgasmo feminino dura entre dez e 23 segundo?
Ao gozar a mulher libera uma descarga de 244 minivolts?
* Existe uma disfunção feminina chamada Transtorno da Excitação Genital Persistente, cujo nome é autoexplicativo. Tem moça por aí que tem orgasmo na fila do banco
* Quando estamos em plena atividade sexual, nosso corpo libera uma boa dose de ocitocina, que provoca desejo de conexão emocional?
* Há controvérsias sobre a questão do orgasmo vaginal X orgasmo clitoriano? Hoje existe um consenso entre os médicos de que o orgasmo é orgasmo e ponto. Na região pélvica, as sensações provocadas pelo clímax se iniciam no clitóris e terminam na vagina
O orgasmo tem as mesmas vantagens mentais e físicas de uma corrida de 8 km?

Nenhum comentário:

Postar um comentário