quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Situações constrangedoras na hora H: como lidar?

Veja como driblar algumas situações engraçadas ou tensas que podem acontecer

Algumas noites de sexo ficam marcadas não porque foram boas, mas porque algo constrangedor aconteceu. No momento dá uma vergonha imensa e na maioria das vezes as pessoas não sabem o que fazer. A psicóloga e sexóloga Carla Cecarello dá dicas para ter jogo de cintura na hora H quando algo engraçado ou constrangedor acontece.



Calcinha bege e depilação
A mulher procura estar sempre com a depilação em dia e com um lingerie legal para surpreender o parceiro, mas às vezes ela é pega desprevenida. Nessas horas, a dica de Carla é relaxar. “A melhor postura nesse caso é não comentar nada e deixar a encanação de lado. Pedir desculpas ou fazer algum comentário sobre o assunto acaba chamando atenção para algo que ela quer esconder”, afirma. O mesmo vale se um dos dois fizer algum barulho constrangedor sem querer. A sexóloga ressalta que esse tipo de coisa às vezes acontece e que o melhor a se fazer é seguir em frente.

Falar o nome de outra pessoa
Quando, na hora H, o nome que você ouve não é o seu dá uma vontade de sair correndo dali, certo? É realmente uma situação complicada que costuma quebrar totalmente o clima. “Às vezes o processo de desligamento em relação a um relacionamento anterior leva um tempo para acontecer e pode escapar o nome errado. É difícil, mas nessa situação o mais indicado é não valorizar o erro, mas sim o momento que os dois estão tendo”, diz Carla. Ela afirma ainda que independente de quem tenha cometido o deslize, é interessante propor uma conversa posterior, não imediatamente após a transa, para não ficar uma impressão ruim.

Ele broxou, e agora?
Esse é o tipo de situação constrangedora na qual o a mulher não sabe o que dizer e o homem menos ainda. “Fuja do clichê “isso acontece”, porque só faz o parceiro se sentir ainda pior. A dica nesse caso é dizer de forma firme e direta “fica tranquilo”. A sexóloga garante que situação fica ainda mais constrangedora se os comentários vêm acompanhados de um tom de compaixão. “Propor um banho ou oferecer uma massagem é uma boa opção para que o parceiro relaxe”, completa.

Tombos e escorregões
Na hora de trocar de posição, dependendo do lugar, pode acontecer uma situação engraçada na qual um dos dois – ou os dois! – se desequilibram e caem. Não alimente um clima de tensão! “Isso vai muito da intimidade e sintonia do casal! Uns caem da gargalhada e brincam com a situação, outros fingem que nada aconteceu. O que importa é não valorizar a falha”, explica Carla.

Expressões verbais pesadas
Falar durante o sexo é um estímulo saudável, mas se o homem acabar pegando pesado nos adjetivos ou nas expressões, converse com ele sobre isso depois. “Na hora da transa não é bacana tocar no assunto ou assumir uma postura de que ficou ofendida. O melhor é explicar para ele depois que você não gosta de ouvir coisas tão fortes”, afirma a sexóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário