segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Mulheres ficam agressivas na presença de outras usando decotes e saias, diz estudo

Universidade de Ottawa constatou que pessoas do sexo feminino simplesmente não conseguem evitar olhares e comentários maldosos quando colocadas nessas situações.



Um estudo recente da Universidade de Ottawa constatou que as mulheres ficam agressivas quando vêem outras usando decotes ou minissaias. Segundo os pesquisadores, pessoas do sexo feminino simplesmente não conseguem evitar olhares e comentários maldosos quando colocadas nesta situação, mesmo que só haja estranhos ao redor. A pesquisa foi publicada na última edição do jornal Aggressive Behaviour [Comportamento Agressivo, em inglês].

O experimento consistiu em colocar duplas de mulheres que não se conheciam aguardando numa sala, com um pesquisador presente. Algum tempo depois, uma terceira e atraente mulher, que usava roupas provocantes, entrava no ambiente e conversava rapidamente com o homem. Depois que ela se retirava, a fofoca pipocava. “Elas diziam frases como, ‘olha só, essa veio vestida para levar o professor para a cama’, ou ‘os peitos estão pulando para fora’”, disse a psicóloga Tracy Vaillancourt, responsável pelo estudo. Os cientistas repetiram o teste com outras duplas, colocando em cena uma terceira mulher vestida com gola rulê e… nada aconteceu. “Nós vivemos numa sociedade moderna, mas somos conservadores. São as mulheres que reprimem a sexualidade uma das outras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário