terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cinquenta Tons de Cinza e você

 O que esse livro pode acrescentar na sua vida sexual

Sucesso em todo o mundo, o livro 50 Tons de Cinza está sendo considerado um best-seller. O romance narra a relação entre a virgem Anastasia Steele e o empresário Christian Grey. A bela se encanta com o jovem inteligente, charmoso e altamente dominador. Apaixonada, a protagonista tem um tórrido caso de amor com o homem, que mantém segredos e desejos obscuros quando se trata de sexo.



A história, escrita pela inglesa Erika Leonard James, traz à tona temas sexuais como fetiche e sadomasoquismo, ao descrever jogos de poder exercidos por Grey. Ele propõe que Anastacia seja sua escrava sexual. E, apesar de sua inocência, a mulher aceita. Esse é o pano de fundo para o desenrolar do romance, que vem causando muita polêmica.

Psciólogos afirmam que o sadomasoquismo só é possível quando duas pessoas de interesses opostos na cama se encontram: quem gosta de provocar a dor e quem gosta de sofrer. Para um relacionamento desse tipo dar certo, é preciso que o casal esteja alinhado em suas expectativas.

O sadomasoquismo é caracterizado por comportamentos violentos durante o sexo, como andar com salto agulha sobre o corpo do homem, colocar argolas nos mamilos das mulheres, provocar queimaduras e ferir com objetos pontiagudos. Normalmente, os atos são praticados com cordas, cadeados, chinelos, velas, chicotes e tachinhas.

 E o que 50 Tons de Cinza pode trazer de benefício para a sua relação, que não é sadomasoquista? A questão é que existe uma grande distância entre ser adepto dessa linha e ter alguns tipos de fetiche. Em geral, os casais possuem vontades eróticas, querem experiências que lhes dão mais prazer na cama. Usar algemas, vestir-se com roupas de couro e fazer joguinhos são algumas das coisas que você pode experimentar sem deixar a relação pesada. Quando usadas com moderação, estas podem ser práticas úteis para apimentar o relacionamento e melhorar o sexo. Experimente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário