quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Homens que buscam sexo casual são mais diretos

Estudo revela que o homens diretos costumam se dar melhor quando o assunto é sexo



Aqueles que desejam se dar bem no fim da noite devem abrir mão das sacadas inteligentes e elogios para deixar os instintos de “homem das cavernas” virem à tona, é o que afirmam os pesquisadores da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos.

Eles desenvolveram uma pesquisada chamada “Sex Roles” (Papéis Sexuais, em tradução livre) para identificar o comportamento de ambos os sexos durante a conquista. Um dos resultados mais surpreendentes foi que os homens que buscam claramente ter apenas uma noite de sexo e nada mais costumam agir de forma mais instintiva e direta. E o motivo para que eles tenham esse tipo de atitude é bastante óbvio: as mulheres respondem melhor a uma abordagem direta do que quando o rapaz resolve bancar o romântico para tentar levá-la para cama.

Toda regra tem suas exceções, mas a pesquisa – que contou com mais de mil candidatos de ambos os sexos – mostrou que aqueles que buscam prazer por uma noite apresentam atitudes mais agressivas ao abordar as mulheres. Segundo os pesquisadores, esse comportamento remete o período pré-histórico, quando os homens usavam apenas os instintos para escolher uma parceira e simplesmente pegavam aquela que mais lhes interessava.

Tudo indica que esse tipo de atitude faz com que o homem ocupe um papel superior e coloque a mulher em uma posição submissa durante a conquista. Quando uma mulher responde positivamente a esse tipo de comportamento, significa que ela se identifica com um papel inferior e se sente mais atraída por um homem dominante.

Em linhas gerais, os resultados mostram que o sucesso ou fracasso da conquista depende da harmonia entre o comportamento e o pensamento das duas pessoas na hora da conquista: mulheres que se agradam da ideia de estarem junto de um homem dominante respondem melhor a abordagens diretas – isso prova que as pessoas sempre tendem a escolher alguém que com quem se identifiquem.

A pesquisa foi feita diretamente com estudantes universitários e remotamente através de questionários online. Os voluntários foram perguntados sobre as atitudes diante das mulheres e o nível de interesse em sexo casual. Os homens ainda indicaram os tipos de abordagem mais bem sucedidos com as mulheres e elas responderam quais dessas abordagens eram de fato efetivas e resultariam em uma boa noite de sexo sem qualquer compromisso.

A partir de agora, fique de olho nas atitudes dos rapazes e saiba quais são as intenções dele sem precisar perguntar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário