O sexo anal ainda é considerado um tabu para muitas mulheres. Há quem goste muito da prática, mas há aquelas que sequer cogitam a possibilidade, seja por medo ou até mesmo por desconhecimento.
A psicóloga Juliana Bonetti Simão, especialista em sexualidade, diz que a prática do sexo anal somente deve acontecer se houver consentimento de ambas as partes. “Na atividade sexual tudo é permitido desde que não haja desrespeito com o outro, nem consigo próprio. Não há problema algum em não gostar, só existirão problemas se o indivíduo, mesmo não gostando, se forçar a fazer apenas para agradar o parceiro”, afirma.
Veja algumas dicas da especialista sobre sexo anal:
- A boa comunicação é a base para uma vida sexual satisfatória. Conversar com o outro sobre o assunto, perguntar-lhe se lhe é prazeroso e se aceitaria fazer sexo anal é importante.
- É sempre bom investir muito em preliminares antes da prática do sexo anal e ir para atividade estando ambos suficientemente excitados.
- Usar lubrificantes, tanto os artificiais como a lubrificação natural desenvolvida pela própria excitação feminina e masculina, ajuda muito.
- Nunca se esqueça de usar o preservativo nas relações para garantir a segurança e evitar a transmissão de alguma doença que possa existir.
- Tenha calma e cuidado durante a atividade. E muito carinho.
Segundo a sexóloga Carla Cecarello, o sexo anal sem dor é possível para a mulher. Usar alguns artifícios como lubrificantes pode ser o segredo para melhorar a prática. Veja aqui outras dicas da sexóloga para diminuir a dor e aumentar o prazer com o sexo anal.
Melhor posição
“É importante é encontrar posições que sejam facilitadoras para a penetração. A melhor é sempre a que os parceiros se sintam bem, mas as que mais são assinaladas como adequadas para penetração anal são: a de lado, na qual quem vai ser penetrado fica de costas para o parceiro, e de quatro, na qual a mulher fica de joelhos e cotovelos na cama e o homem por cima realiza a penetração.”, afirma a psicóloga e especialista em sexualidade Carolina Costa Fernandes. Veja mais dicas da profissional sobre os cuidados e técnicas para ter prazer com o sexo anal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário