terça-feira, 23 de julho de 2013

Aromas do sexo

Um dos sentidos a que damos menos valor na arte do sexo é o olfato. No entanto, é um dos mais determinantes em relação à atração ou à rejeição sexual. Em alguns casos, o cheiro do parceiro cria, automaticamente, sensações especiais, prazerosas e excitantes. Em outros, ocorre o contrário. É possível que, caso ocorra essa rejeição pelo olfato, seja muito difícil desfrutar de um encontro erótico com uma pessoa.



Inconscientemente, entram em cena os feromônios, muito comentados ultimamente e foco de diversas pesquisas. São mensageiros químicos de atração sexual, que manifestam a disposição para copular. Nos mamíferos não humanos, esses sinais olfativos são o ponto de partida de diferentes comportamentos de cortejo e posterior acasalamento.

Os feromônios são segregados por glândulas denominadas apócrinas, presentes nas axilas, no períneo e no púbis. Registram-se de maneira inconsciente pelos nervos do “órgão de Jacobson”, ou seja, não sentimos seu cheiro. Seu papel na sexualidade humana está sendo pesquisado e estudos recentes sugerem que, por meio desses mensageiros, os seres humanos sentem, sem perceber, o nível de compatibilidade genética que têm com o outro, o que é relevante para o caso de uma eventual descendência.

Portanto, não devemos menosprezar a importância dos feromônios. No entanto, considerando o fato de que não somos apenas seres sexuais, mas também eróticos, há muitos outros fatores que devem ser levados em conta.

ários aspectos devem ser considerados quando analisamos os esquemas de atração dos seres humanos, como a educação, os modelos com que se identificam, as experiências eróticas pessoais, as preferências sexuais, a cultura e os estímulos percebidos pelos cinco sentidos.

Voltando ao olfato, vemos que não é possível manipular os feromônios, mas é possível fazer algumas coisas para aproveitar ao máximo o poder erótico deste sentido. Como fazer isso? Antes de tudo, o básico: é preciso que o corpo cheire bem. Boa higiene, perfume, creme ou gel de banho proporcionam um cheiro bom. Também é preciso pensar no cheiro do ambiente onde estaremos com o parceiro. Utilizar óleos ou substâncias para aromatizar o ambiente é uma excelente opção. Aconselho a usar aromas agradáveis e estimulantes para o momento íntimo, como sândalo, patchouli, baunilha, folha de laranjeira, jasmim, chocolate e ylang-ylang.

Tenho certeza de que se você prestar mais atenção ao olfato e concentrar-se mais nesse sentido, terá momentos de prazer muito mais intensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário