quinta-feira, 11 de julho de 2013

Confira alguns alimentos que podem atrapalhar a sua vida sexual

Assim como existem itens afrodisíacos, existem também aqueles que podem acabar com a libido.

Você sabia que a sua alimentação pode influenciar também na sua vida sexual? Existem alguns tipos de alimentos e bebidas que prejudicam a sua libido e até o desempenho sexual.



Manter uma alimentação saudável, incluindo proteínas magras, frutas, verduras e cereais, é sempre a melhor pedida. É claro que de vez em quando um docinho ou uma taça de vinho são bem-vindos, principalmente em momentos a dois, mas consuma sempre com moderação.

lguns alimentos e substâncias que podem estar presentes em produtos industrializados é que são os maiores vilões da vida sexual. Para evitar o consumo, leia atentamente os rótulos ou consuma em pouquíssima quantidade. Saiba quais são eles na lista abaixo:

Refrigerantes
Em um estudo feito pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos foi revelado que o consumo de refrigerante tem ligação com a depressão (que leva a perda da libido) e o risco é ainda maior para aqueles que contêm adoçantes artificiais. Além disso, o consumo de refrigerante comum também está ligado às cáries, gengivite, desidratação, obesidade e muitas outras consequências que podem interferir diretamente na vida sexual.

Adoçantes artificiais
Existem diversos tipos de adoçantes artificiais em produtos diet, como o aspartame. Essa substância já foi apontada como prejudicial à saúde, mas ainda está presente em muitos itens.
De acordo com os especialistas em nutrição, o aspartame pode inibir a produção da serotonina (hormônio do bem-estar) e pode causar dores de cabeça, depressão, irritabilidade, ataques de ansiedade, insônia, mau-humor e redução da libido. Além disso, já foi comprovado que o aspartame também pode afetar a produção de dopamina, um neurotransmissor essencial para o comportamento sexual normal.

Café
Quem toma café em grandes quantidades pode prejudicar as suas glândulas suprarrenais, que são responsáveis pela produção de certos hormônios do estresse. Ao longo do tempo, se essas glândulas começam a funcionar de forma deficiente, outros hormônios também podem ser prejudicados como os sexuais e os da tireoide.

Glutamato monossódico
Você sabe o que é o glutamato monossódico? Esse aditivo alimentar pode ser encontrado em diversos produtos industrializados salgados para realçar os sabores. Apesar de ser utilizado para aperfeiçoar o gosto de alguns alimentos, a substância pode causar dores de cabeça, problemas respiratórios, depressão e problemas cognitivos, refletindo também em um declínio da libido e na satisfação sexual.

Produtos processados de soja
Sabe quando você quer ser mais saudável e decide consumir vários produtos derivados de soja? Isso pode não ser uma ideia muito boa. Pelo menos não quando esses produtos são processados.

Enquanto integral e fermentada (como no shoyu, tofu e missô) a soja contém bons índices nutricionais e não oferece riscos. Porém, quando muito processada a soja perde os seus compostos benéficos. Nesses casos, os alimentos contêm muitos compostos fitoestrógenos (substâncias naturais que imitam o hormônio estrogênio) que podem alterar a função endócrina normal, afetando o equilíbrio hormonal em homens e mulheres.

Confira abaixo mais alguns produtos que podem prejudicar a sua vida sexual:
  • Batatas fritas e biscoitos - Muitos desses produtos contêm gordura trans e algumas marcas usam óleos de má qualidade, que tornam os alimentos oxidativos. Esta combinação pode interferir na regulação hormonal (incluindo os hormônios sexuais), na saúde da pele e na manutenção do peso;
  • Queijos – muitos produtos lácteos podem conter leite de vacas tratadas com antibióticos e hormônios. Essas substâncias podem interferir em nossa produção natural de hormônios (incluindo os sexuais como o estrogênio, progesterona e testosterona), contribuindo para disfunções sexuais e problemas de humor;
  • Álcool – Apesar de diminuir a inibição na hora da conquista, o álcool age como um depressor dos sintomas fisiológicos, podendo dificultar a atividade sexual, mesmo com a presença do desejo na hora h. Se não resistir a um drink e a noite promete, beba com bastante moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário