sexta-feira, 12 de julho de 2013

Fuja da rotina no sexo

O roteiro sexual é a rotina que um casal segue na maioria de seus encontros íntimos. Esse roteiro contempla diferentes momentos e situações, por exemplo: quem toma a iniciativa; a preparação do ambiente erótico; que tipo de preliminares antecede a relação sexual; quanto tempo duram essas preliminares; as posições sexuais escolhidas; os mecanismos para produzir orgasmos; a ordem em que esses orgasmos acontecem; o que o homem faz depois de ejacular.



Esses roteiros sexuais, muitas vezes, são absolutamente rígidos e, se compararmos uma relação sexual com outra, veremos que não existem variações, como se fossem cópias umas das outras. Sem dúvida, esse é uma receita infalível para matar a paixão. Mas também existem casais que se preocupam em inovar e criar, tentando sempre acrescentar um ingrediente novo, inesperado e excitante. Nesse caso, o prognóstico é muito mais otimista.

A pergunta é: como fazemos para mudar os roteiros e esquemas no sexo?

Antes de tudo, e sem querer ser um desmancha-prazeres, nem a tentativa de inovar gera algum resultado. Às vezes, a monotonia já se instalou há tanto anos em um relacionamento que pode gerar sensações antieróticas intensas, em que ambos não têm nenhuma vontade de fazer algo a respeito. Mas se os dois estão de acordo e desejam fazer ajustes para tornar sua vida sexual mais surpreendente e divertida, podem fazer algumas coisas concretas. Veja alguns exemplos:

• Evitar os “dias de sexo”, ou seja, os momentos em que o encontro já está planejado.

• Gerar relações imprevistas, mesmo que sejam breves ou incompletas, para sacudir a poeira da rotina.

• Demorar-se no momento do “cortejo”, em que se destacam as aproximações sugestivas, os olhares, os sorrisos e as carícias suaves.

• Dedicar mais tempo e variar os jogos que antecedem a relação sexual, que são extremamente excitantes.

• Renovar as posições sexuais, assim como os ritmos e a profundidade da penetração. Ler manuais e artigos sobre o tema pode inspirar boas ideias.

• Combinar a penetração com outros estímulos excitantes, como beijos, carícias, olhares, palavras sussurradas ao pé do ouvido ou frases românticas (segundo o gosto de cada um).

• Não dormir nem sair da cama depois do orgasmo. O show deve continuar e há muitas coisas que vocês podem fazer nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário