quinta-feira, 11 de julho de 2013

Esportes são poderosos aliados ao desempenho sexual

Entenda por que atletas têm mais a oferecer, dentro e fora de campo.

Já falamos aqui que relação sexual antes de qualquer atividade física só faz bem. Foi o que declarou Juan Carlos Medina, Coordenador Geral do Departamento de Esportes de Monterrey, no México, à CNN, durante os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. "O sexo pode reduzir a ansiedade dos atletas antes de um jogo e mesmo Pelé confessou que nunca suspendeu os encontros sexuais com sua esposa antes de uma partida", afirmou Medina.

Mas a situação inversa também faz bem. E muito."A prática regular de atividade/exercício físicocontribui diretamente para o melhor desempenho sexual, devido a uma maior capacidade cardiorrespiratória e maior capacidade neuromuscular", explica o coach e personal trainer Marcus Costa, da MV Trainer Preparação Física. 

"Relacionando o exercício físico aos esportes podemos perceber que através de uma periodização do treinamento físico é possível desenvolver e melhorar cada valência física do corpo. Por exemplo,estabilidade, propriocepção, hipertrofia muscular, força máxima, força explosiva, força de resistência, velocidade, agilidade e potência", esclarece.  

Abaixo, o suficiente para entendermos porque atletas têm mais a oferecer, entre quatro paredes, do que aqueles que não praticam esportes. Destrinchamos cada uma dessas valências físicas do corpo, que tanto podem influenciar o desempenho sexual dos atletas:

1) Estabilização 
"O sistema de estabilização do CORE (Centro do Corpo) é predominantemente formado por fibras que respondem melhor a tensão constante", explica o personal trainer. Ou seja, a resistência para se manter em uma posição, por exemplo, pelo tempo que for necessário, não será um problema durante o ato sexual.

2) Força
"É a habilidade do sistema neuromuscular de produzir tensão interna e exercer resistência contra uma força externa", explica o personal trainer. "A força máxima é a capacidade que um músculo pode voluntariamente gerar em uma única contração; força explosiva é a capacidade que deve se realizar com cargas máximas e a máxima velocidade de contração muscular, para que se garanta uma suficiente ativação nervosa dos fatores intramusculares (recrutamento, frequência e descarga dos impulsos e sincronismo das unidades motoras); força de resistência é a habilidade de manter a produção de força por um tempo prolongado", enumera os ganhos de um atleta.

3) Velocidade
Atletas possuem grande habilidade de mover a totalidade ou parte do corpo, rapidamente. Essa é a seção de Amor e Sexo do site do GNT. Então, você imagina.

4) Agilidade 
"Essa é a habilidade de combinar dois ou mais movimentos de maneira fluida, com incremento de velocidade", explica Marcus Costa. Com essa habilidade, fica muito mais fácil usar a criatividade, nos momentos de intimidade.

5) Propriocepção
Exercícios proprioceptivos baseiam-se na melhoria dos aspectos neurológicos do nosso corpo. Estas atividades facilitam uma interação eficaz entre o organismo e o ambiente exterior, graças à comunicação que se dá através do tecido sensorial. Ou seja, você estará mais receptivo à estímulos externos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário