terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sexo casual: prós e contras

Um tabu ainda na cabeça de muitas mulheres e considerado normal entre os homens – sim, os tempos evoluíram, mas uma grande parte das pessoas não consegue acompanhar, ainda se sente presa aos conceitos de “certo” e “errado” que a sociedade impõe. Mas quando falamos em relacionamentos, os conceitos de certo e errado dizem respeito somente às partes envolvidas e elas é que devem decidir se querem ou não fazer algo, como sexo casual.



Como qualquer outro tópico que associemos à relacionamentos, o sexo casual tem suas vantagens e desvantagens, mas se a pessoa está a fim, porque não? Não esqueçamos que estamos falando de um desejo natural do ser humano, que faz bem à saúde e que pode ou não estar associado a sentimentos como o amor.

Observe as principais vantagens e desvantagens e descubra se concorda ou não:
- a escolha é totalmente sua : o parceiro, o momento, quando e como quer . Ótimo, não? Sim, se você encontrar um parceiro, digamos, moderninho. O ponto negativo aqui é que alguns homens não gostam de mulheres que tomam a iniciativa, ainda acham que esse papel é deles.

- se você preza sua liberdade e gosta da sua vida assim, sozinha, o sexo casual é a opção perfeita para você, mas e se você quer sair dessa e apostar em um relacionamento, não espere que um cara com quem você terá sexo casual caia de amores – isso pode até acontecer, mas não é regra geral. Enquanto optar por sexo casual desejando que aconteça algo mais, estará se iludindo e correrá o risco de ter sempre aquela sensação de vazio no dia seguinte. E lembre-se, alguns homens infelizmente ainda podem ter um pouco de preconceito com mulheres que fazem sexo sem compromisso.

- sexo com estranhos pode ser bem mais excitante do que com quem você já conhece, porque talvez essa situação desperte alguns desejos escondidos. Mas, como ponto negativo tem a questão de que você não sabe quem é aquela pessoa e o que pode acontecer. Um pouco de cuidado ao escolher o parceiro não fará mal nenhum, sua vida e sua saúde agradecem.

- sexo casual com um amigo – pode ser extremamente agradável, afinal, é alguém que você já conhece e que te deixa à vontade. Ponto negativo? Isso pode interferir na vida do casal, se os dois não forem pessoas bem resolvidas e desinibidas, o dia seguinte pode ser embaraçoso. Sem contar que se não for bem dirigido, pode refletir na amizade de vocês.

Pegamos esses exemplo que certamente te farão pensar e refletir muito sobre o assunto, mas o mais importante é como você encara e que você seja bem decidida com relação ao que quer. Não se esqueça que sua vida diz respeito somente à você e uma vez que você não se sinta incomodada em ter relacionamentos dessa forma, vá em frente – não esqueça dos cuidados essenciais para evitar que algo desagradável aconteça e que comprometa a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário