quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Como resgatar a libido, algumas dicas

Hormônios desregulados, stress constante e cansaço podem reduzir visivelmente a sua libido. Muitas mulheres enfrentam essa situação, você não é a única! À medida que a relação vai entrando numa rotina, o sexo acaba por diminuir e a intimidade do casal se transforma. Mas tem sempre como reverter o processo, o seu apetite sexual diminuiu drasticamente? A primeira coisa que você precisa fazer para resolver a questão é perceber a causa dessa mudança. Ela pode ser do foro emocional mas também pode estar ligada a alguma questão física. A saúde da mulher é complexa.



A primeira causa óbvia é hormonal. Se você tiver mudado a sua pílula recentemente ou tiver acabado de deixar a pílula, o seu corpo vai se perceber. Muitas mulheres acabam deixando de sentir vontade de ter sexo com os seus parceiros por causa desses desvios hormonais. Procure o seu médico ou um profissional especializado em saúde da mulher, faça análises e descubra a forma de tratamento apropriada. Geralmente, são terapias que repõem os níveis regulares de testosterona e estrogênio.

Se a questão não é física, então ela é emocional. A falta de libido pode estar relacionada com o excesso de cansaço e com o stress da vida moderna. Não tem vontade porque está ansiosa ou frustrada e porque a sua autoestima não é a mesma. É normal isso acontecer em períodos mais difíceis da sua vida, mas você precisa se contrariar. Conte com a ajuda do seu parceiro. Em primeiro lugar, não esconda isso dele. Comunique. Faça ele se interessar pelo assunto. Assim, ele vai trabalhar com você para que você volte a desfrutar do sexo.

Se for preciso, procure acompanhamento psicológico, mas antes experimente três simples truques. Truque número 1: entre em jogos e brincadeiras sexuais com o seu parceiro. Deixe que ele vende seus olhos, aposte em preliminares com uma duração de uma hora, coma chocolates na cama.

Vale de tudo um pouco. Segunda dica: compre lingerie sensual. Usando essa roupa interior sexy você vai estar interpretando uma personagem. Entre na personagem e faça um stripetease para o seu companheiro. Ele vai adorar. Terceira dica: leia contos eróticos e veja filmes eróticos. Não precisa ser pornografia nem cenas de sexo explícito. Uma boa cena erótica já vai deixar o casal com vontade. Se depois dessas tentativas, ainda assim o problema persistir, está realmente na hora de procurar um especialista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário