sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pesquisa mostra que orgasmos podem turbinar o cérebro

Esqueça o sudoku e as palavras cruzadas e invista nos momentos entre quatro paredes





Se você costuma resolver desafios de sudoku e palavras cruzadas para melhorar sua memória e turbinar o seu cérebro, saiba que um pouquinho de intimidade pode trazer mais benefícios para a sua mente do que você imagina.

Um novo estudo divulgado pelo jornal britânico The Daily Mail aponta que o orgasmo é responsável por ativar todas as regiões do cérebro, enquanto as palavras cruzadas estimulam apenas uma pequena parte. O pesquisador Barry Komisaruk, que publicou as primeiras evidências que relacionavam certas partes do cérebro ao orgasmo há quase 10 anos, acredita que a sensação de prazer também é capaz de bloquear dores.

“Durante o orgasmo, notamos um aumento considerável no fluxo de sangue no cérebro. E acredito que isso não seja ruim, pois traz todos os nutrientes e faz a oxigenação do cérebro. Exercícios mentais aumentam a atividade cerebral, mas apenas em regiões relativamente localizadas. Já o orgasmo ativa o todo”, revela o pesquisador da Rutgers University, nos Estados Unidos.


Buscando entender o orgasmo feminino desde a década de 1960, o cientista acredita que a importância desse tipo de estudo está em entender quais são as partes do cérebro que causam prazer e como isso poderia ser usado para tratar doenças, como depressão, ansiedade ou dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário