quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Três motivos que levam o homem a ‘falhar’ na hora H

São eles: alteração hormonal, doença vascular ou psicológico. Entenda!
Quando o homem "falha" na hora H, na maioria das vezes, a primeira reação é o constrangimento, de ambas as partes. E, logo em seguida, é tentar entender o que deu errado, afinal. 



Para as mulheres, a culpa é daquela celulite, daquele culote, do seu mau desempenho entre quatro paredes. Afinal, homens estão sempre prontos para o sexo. Se falhou, a culpa é dela. Mas, mulheres, eles têm certeza de que a culpa não é de vocês. "A investigação básica é avaliar a questão hormonal, vascular e, se ambos estão normais, vamos admitir que o aspecto é psicológico", aponta o Dr. André Lage D'Annunciação, urologista do Vita Check-Up Center. 

Confira, abaixo, o desdobramento das razões que levam o homem a falhar na hora H:
Doença vascular
Quando os vasos não estão capacitados a levar o sangue até a extremidade do pênis, não há ereção. "Os motivos clássicos que levam a essa incapacidade de circulação do sangue são: tabagismo, que afeta a 'respiração' das células e, com isso, enfraquecem-nas para fazer o transporte do sangue; a hipertensão, pois sobrecarrega o coração, o órgão responsável pelo bombeamento do sangue em todo o corpo; e a alteração do triglicerídeo, que é a gordura presente no sangue e que, quando em excesso, entope os vasos, prejudicando a passagem; e do colesterol", explica o urologista.

Alteração hormonal

"Muitas vezes se dá por conta da baixa produção do hormônio sexual masculino, a testosterona", esclarece o Dr. André. A diminuição acentuada dos níveis de testosterona podem ocorrer por condições como obesidade grau III, estresse psicológico, doenças debilitantes ou como efeito colateral de medicamentos como os derivados da cortisona, por exemplo. A prolactina também pode ser responsável por alterações. Quando em excesso, esse hormônio prejudica a produção de testosterona.

Aspecto psicológico

"É o chamado 'temor de desempenho'. Por algum estresse, alta ansiedade, algum dia ruim, ele não está bem para fazer sexo, força a barra e falha", explica Dra. Juliana Bonetti, psicóloga especialista em sexualidade. E, segundo ela, isso pode gerar um ciclo vicioso. "Na próxima vez, ele vai para a atividade sexual para se testar. E ele está ansioso, de novo, e até mais diretamente ligada a sua atuação na cama, o que aumenta a adrenalina, podendo causar uma disfunção erétil. Quem apresende a lidar com a falha, raramente falha", resume. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário