segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pole Dance irrita muçulmanos


Lucy Misch uma instrutora de pole dance do Reino Unido certamente não esperava por essa. Ela foi convidada para ir até a Arábia Saudita ensinar a dança à esposa de um dos mais influentes homens do país. Qahtani, com certeza uma das poucas mulheres que trabalham no país, estava tão decidida a aprender que arranjou uma escolta de segurança para Lucy no aeroporto.

E como se não bastasse levar o Pole Dance ao Oriente Médio, elas ainda tiraram algumas fotos durante as aulas o que irritaram muitos mulçumanos do Reino Unido.

“Eu achei as fotos extremamente desrespeitosas para com as mulheres da Arábia que usam o hijab com dignidade.” Disse uma senhora sobre o ocorrido.

Mas Lucy não se incomodou com algumas das críticas que recebeu.

“Gostaria de deixar claro que o pole dance não tem suas raízes em um club de strip” Diz ela. “Tem sido durante séculos uma tradição na China e na Índia antes mesmo de Spearmint Rhino se apropriar disto. É de vital importância que as pessoas passem a ver que o Pole Dance é muito mais do que girar seminua em um poste.”

Qahtani confessa que está nessa mais pelo exercício. Embora, bom seria se ela estivesse usando o que aprendeu para seduzir seu marido. Afinal, ela deve ter alguns truques na manga, pois é a única esposa, algo também incomum na Arábia Saudita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário