quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Entrevista com os criadores do We-Vibe

Bruce e Melody Murison passaram a maior parte da década anterior trabalhando secretamente na concepção do We-Vibe. Bruce, de 48 anos, usou sua experiência como ex-engenheiro da Nortel para projetar um massageador pessoal que pode ser usado durante a relação sexual, mas que não interfere no ato em si. Depois de inúmeros protótipos, alguns testados a exaustão, e a busca por um fabricante, o We-Vibe nasceu. Agora com o sucesso do We-Vibe na mão Bruce está trabalhando duro no desenvolvimento da próxima safra revolucionaria de brinquedos sexuais.

Para fabricar um brinquedo sexual, a tal ergonômica deve ser um grande desafio. Como você fez os testes do We-Vibe? Quais os ajustes que você teve que fazer ao longo do desenvolvimento do produto?
Nós passamos por 6 diferentes versões até chegar o We-Vibe. Em cada versão, analisamos o retorno dos usuários “experts” e este feedback foi utilizado para modificar o produto antes de fazer a próxima versão. Este processo levou cerca de cinco anos. Analisamos o produto por todos os ângulos possíveis, incluindo, rotações de velocidades altas e baixas, tempo de execução mínimo, a performance do silicone, tamanho das almofadas internas e externas, teste de anatomia, potencia dos motores, etc, etc.
Cada fator é um “trade off” dos outros. Por exemplo, se fizesse o We-Vibe mais potente, ele teria que ficar maior, necessitaria motores maiores, pois o tamanho da bateria aumenta muito, ele funcionaria menos tempo e precisaria de recarga.  We-Vibe é pequeno, mas poderoso na medida exata. Ele possui a melhor relação potência x peso dos vibradores de sua categoria. Grande parte dos testes girava em torno de fazer uma parte interna firme o suficiente para encaixar perfeitamente na mulher, mas flexível o bastante para se adaptar confortavelmente e poder ser usado em diferentes posições sexuais durante a relação.

Quais foram os aspectos mais desafiadores tecnologicamente na criação do We-Vibe?
Tivemos que desenvolver nosso próprio motor personalizado porque nenhum motor existente era pequeno o suficiente e poderoso o suficiente. Muita pesquisa também foi necessária no material flexível para a estrutura interna do produto. Tinha que ser flexível, mas voltar a sua forma original depois do uso e também ser suave para não machucar em caso de uso por tempo prolongado. Também optamos pela bateria NiMH , porque é livre de metais pesados. O silicone médico utilizado na matéria prima é por definição livre de látex e ftalatos, portanto, totalmente atóxico.

O que você tem a dizer para aqueles que afirmam que o We-Vibe tem um preço mais alto que os concorrentes em sua categoria?
Na verdade, cada We-Vibe lança mão de um molde inoxidável – este é um processo lento e caro e é por isso que temos que fabricar na China. Se fabricássemos nos Estados Unidos, o We-Vibe custaria mais de 200 dólares. O silicone de classe médica é cerca de 4 vezes mais caro do que o mais barato material disponível…E nós compramos o silicone da Europa, por isso temos certeza de que o We-Vibe é fabricado na China com o silicone especificado em seus manuais de produção, mantendo assim a qualidade exigida. Os motores e baterias também são caros, mas a bateria dura cerca de 500 cargas (várias vezes mais que outras baterias comuns) e os motores são testados para garantir uma vida longa, de pelo menos, 100 horas quando executado em 40 º C e em condições de umidade de 100%. O We-Vibe é projetado para durar muitos anos de satisfação. Estimando o uso semanal por meia hora diária, um We-Vibe pode durar cerca de quatro anos, alguns irão falhar mais cedo, mas muitos outros devem durar muito mais tempo. Tomamos propositadamente decisões na concepção do We-Vibe para torná-lo um produto de extrema qualidade. Em cinco anos pretendemos ter muitos produtos diferentes e queremos que o mundo recomende um We-Vibe para quem procura por produtos para durar um longo, longo tempo.
A tecnologia vem a ser cara, até que façamos milhões de produtos, a produção se torne mais eficiente e os preços caiam em conseqüência de uma maior produção. Também planejamos fazer alguns produtos novos que são muitos mais baratos do que o We-Vibe.

Há uma necessidade de produtos para casais (ou não casais) que se possa usar de forma independente para explorar a sua própria sexualidade, sem que o outro parceiro se sinta rejeitado ou inadequado. Você tem algum interesse em fazer produtos nesta linha?
Temos uma lista enorme de produtos que pensamos em fazer que sejam significativamente melhores do que o que existe atualmente. Então… SIM – pretendemos fazer uma família inteira de produtos para todos os fins, utilizados isoladamente ou em conjunto, produtos já pensados até o momento por outras empresas e também temos algumas coisas em mente que acreditamos que nem sequer alguém concebeu… Ainda.

Em sua jornada notável de dez anos para produzir uma obra-prima de excelência em brinquedo sexual, quais são seus segredos para manter o foco?
Você resolve uma coisa de cada vez. Um grande projeto será imenso, se você tentar fazer tudo de uma vez. A idéia para o We-Vibe foi concebida em 2001, começamos a prototipagem em 2002 e o projeto final não estava pronto até ao Verão de 2007.  Paciência e persistência é meu lema.
Meu laboratório consumiu a garagem, o porão e muitas vezes a cozinha… Mas Melody é uma pessoa paciente. O laboratório foi um pouco como se vê nos filmes de James Bond, com bombas de vácuo, mangueiras e coisas penduradas por caneletas, além dos materiais eletrônicos espalhados.
Uma vez concluído o produto, iniciamos a operação para distribuir o We-Vibe em todo o mundo. Preciso agora de um bom tempo de férias, com certeza. Melody e eu caímos na estrada durante um ano para apresentações do produto em todo o mundo e agora estamos ansiosos por umas férias.

Qual é o seu conselho para alguém que possa estar lendo e pensando em inventar um produto erótico?
Obter aconselhamento empresarial e ouvir os especialistas do mercado erótico. O inventor precisa se concentrar no produto e deve começá-lo para que possa mostrar a uma pessoa de negócios. Se não pode convencer uma pessoa de negócios que sua idéia é realmente a melhor coisa, é bom pensar duas vezes antes de investir mais tempo e dinheiro. Eu pensei que teria o We-Vibe em produção no início de 2004! Levou muito mais tempo do que o esperado (quatro anos). Antes de ir mostrar para qualquer um – Faça a patente da sua criação. O mundo está cheio de pessoas muito “agradáveis” que irão roubar a sua idéia, por isto que idéias necessitam de proteção legal.

Que feedback tem recebido por parte de casais que usaram o We-Vibe para melhorar seus relacionamentos? Como é que esse tipo de feedback positivo pode ajudá-lo a projetar seu próximo produto?
Temos muitos relatos incríveis e as mulheres e os casais têm enviado mensagens especiais para nos agradecer. Nossa citação favorita é tipo: “Muito obrigado pelo que você fez para as mulheres”.
Somos incentivados a criar brinquedos mais do que capacitar as mulheres a assumir o controle de seu prazer e sua vida sexual. As mulheres certamente apreciam a estimulação do clitóris e do ponto g, enquanto desfrutam da intimidade de fazer amor e também estão gostando de We-vibe como um brinquedo solo. Outros acham que é um exercitador de Kegel grande porque as vibrações irão ajudá-lo a localizar os músculos e os movimentos flexíveis ajudam também a localizar o Ponto G.
Nós acreditamos que o mundo está se transformando e a sociedade dando abertura para a utilização de produtos eróticos como reforço das relações sexuais.
Os homens apreciam esta parceria com o We-Vibe e nesta nova experimentação podem tornar-se mais abertos ao uso de produtos para ajudar a satisfazer os seus parceiros de forma mais criativa, ampliando assim seu prazer.

Depois que o We-Vibe decolou, como você decidiu que era hora de apostar definitivamente nesta nova carreira?
Eu sempre fui um inventor. Tenho pelo menos uma dúzia de patentes, mas nunca trouxe um produto no mercado antes do We-Vibe. Mudança é sempre um processo difícil… Mas eu sempre fui corajoso o suficiente para ir adiante e tentar algo novo. Eu fui despedido da Nortel em 2003 e tomei isso como uma oportunidade de prosseguir em tempo integral com o We-Vibe. Vivemos sem renda durante anos e a poupança de nossa vida toda foi consumida. Tivemos investimento de muitos amigos e familiares – que foram motivados a fazer do We-Vibe um sucesso. Nossos vizinhos costumavam brincar que nós podíamos viver no porão, se as coisas não dessem certo, pois vivíamos o tempo todo lá. Por isso somos muito gratos porque hoje o negócio é auto-suficiente e estamos gerando dinheiro suficiente para iniciar novos projetos.

Qual era sua experiência com o mercado erótico antes de inventar o We-Vibe?
Melody e eu não tínhamos nenhuma experiência real ou conhecimento detalhado sobre produtos eróticos antes de começarmos. Talvez a razão por que foi bem sucedido foi a de que não viemos desta indústria e éramos muito ingênuos para supor que um produto não poderia ficar no meio do casal durante a relação, como era pensamento corrente do setor. E tivemos uma idéia muito inocente de um vibrador que se encaixasse entre um casal enquanto faziam amor.

Como você imagina o futuro dos produtos eróticos?
A Phillips fazia TV e agora fez um vibrador… Isto deve significar algo. Os produtos eróticos continuarão a evoluir no universo da alta tecnologia e com certeza eu pretendo estar nesta frente, inventando produtos superiores com o conceito “nova forma e nova função” e estou ansioso para trazer toda uma família de produtos “inovadores” para o mundo. Este é o meu pequeno esforço em prol da paz mundial. Também vamos nos manter fiel ao nosso preceito de não fazer nada que eu não gostaria de ter ou um ente querido de usar. A eletrônica no produto será a primeira coisa a avançar rapidamente, porque esta cada vez mais fácil para as grandes empresas de protótipos produzirem em massa chips de computadores sofisticados especificamente concebidos para brinquedos sexuais. A sociedade americana percorreu um longo caminho nos últimos 15 anos. O consumo de produtos eróticos foi de 15% para mais de 50% na população do país, portanto vemos sempre boas perspectivas de expansão.

We-vibe é um dos vibradores para os casais mais procurados atualmente . Você tem alguma idéia do que seria tão popular nele?
Sabíamos por nossas pesquisas e grupos de feedback que o We-Vibe seria um grande produto, mas não sabíamos se ele iria realmente ser vendável. Estamos muito felizes que o We-Vibe esteja sendo bem recebido pelo público e críticos.
No entanto, não estamos realmente certos se We-Vibe é o vibrador mais vendido em comparação com outros de ponta,  porque não há muitos dados e os números reais de vendas são protegidos pelos lojistas. Estamos vendendo mais de 10.000 por mês em todo o mundo. Esperamos que as vendas na Europa e os Estados Unidos continuem a subir, e quem sabe como já ouvimos dizer que alguns vibradores já venderam mais de um milhão de unidades pelo mundo, alcancemos esta marca, mas sabemos que temos um caminho longo a percorrer!

Você já teve que lidar com outros fabricantes que tentaram copiar o projeto We-Vibe?
Ainda não, mas nossos advogados estão esperando. Temos patente na maioria dos países industrializados em todo o mundo, o que deve ajudar.  O We-Vibe não é feito no mesmo processo fabril de outros vibradores, e isto deve retardar a cópia também. Para falsificar o We-Vibe teriam que gastar muito dinheiro para desenvolver as ferramentas e processos de fabricação e ao mesmo tempo, tem o risco destes produtos falsificados serem apreendidos se nós os encontrássemos, então esperamos que a nossa patente continue sendo respeitada.

O que o motivou a criar o We-Vibe e entrar para a indústria de produtos eróticos?
Pagar nossas contas e… Uma saída para o meu lado criativo. A indústria de alta tecnologia tem sido dizimada em Ottawa, e a única solução foi criar o nosso próprio emprego.

Você chegou ao mercado quando o sucesso da maioria dos produtos era dividido entre as grandes empresas como Doc Johnson e Calexotics. No futuro, quem você acha que será dominante neste mercado: pequenos fabricantes com produtos de qualidade ou a produção de grandes empresas em massa?
Eu acho que o mundo está tendendo para grandes empresas e isso vai provavelmente continuar na indústria de brinquedos sexuais. O processo inventivo é mais bem realizado em equipes de incubação menor e empresas pequenas são frequentemente mais capazes de avançar com novos dispositivos, mas elas não permanecem assim por muito tempo, pois tendem a crescer rapidamente ou, serem compradas por grandes empresas. Estou tranquilo com ambas as opções exceto com o fracasso. Mantemos nossas finanças enxutas e temos uma poupança, no caso de precisarmos de dinheiro para defender nossa propriedade intelectual. Planejamos desenvolver uma família de novos produtos e, assim, crescer para uma empresa de médio porte ao longo dos próximos anos. Temos os melhores cérebros financeiros e de negócios contratados da engenharia mundial para ajudar a transformar minhas idéias criativas em dispositivos produzidos em massa, pois esperamos fazer um monte de pessoas muito felizes e satisfeitas. Eu gosto quando ouço falar que as pessoas caíram no sono com seus We-Vibe em funcionamento… Após um desfrute imenso, esta é a nossa primeira diretriz… Povo contente e feliz.

Houve um
Bruce e Melody Murison passaram a maior parte da década anterior trabalhando secretamente na concepção do We-Vibe. Bruce, de 48 anos, usou sua experiência como ex-engenheiro da Nortel para projetar um massageador pessoal que pode ser usado durante a relação sexual, mas que não interfere no ato em si. Depois de inúmeros protótipos, alguns testados a exaustão, e a busca por um fabricante, o We-Vibe nasceu. Agora com o sucesso do We-Vibe na mão Bruce está trabalhando duro no desenvolvimento da próxima safra revolucionaria de brinquedos sexuais.

Para fabricar um brinquedo sexual, a tal ergonômica deve ser um grande desafio. Como você fez os testes do We-Vibe? Quais os ajustes que você teve que fazer ao longo do desenvolvimento do produto?
Nós passamos por 6 diferentes versões até chegar o We-Vibe. Em cada versão, analisamos o retorno dos usuários “experts” e este feedback foi utilizado para modificar o produto antes de fazer a próxima versão. Este processo levou cerca de cinco anos. Analisamos o produto por todos os ângulos possíveis, incluindo, rotações de velocidades altas e baixas, tempo de execução mínimo, a performance do silicone, tamanho das almofadas internas e externas, teste de anatomia, potencia dos motores, etc, etc.
Cada fator é um “trade off” dos outros. Por exemplo, se fizesse o We-Vibe mais potente, ele teria que ficar maior, necessitaria motores maiores, pois o tamanho da bateria aumenta muito, ele funcionaria menos tempo e precisaria de recarga.  We-Vibe é pequeno, mas poderoso na medida exata. Ele possui a melhor relação potência x peso dos vibradores de sua categoria. Grande parte dos testes girava em torno de fazer uma parte interna firme o suficiente para encaixar perfeitamente na mulher, mas flexível o bastante para se adaptar confortavelmente e poder ser usado em diferentes posições sexuais durante a relação.

Quais foram os aspectos mais desafiadores tecnologicamente na criação do We-Vibe?
Tivemos que desenvolver nosso próprio motor personalizado porque nenhum motor existente era pequeno o suficiente e poderoso o suficiente. Muita pesquisa também foi necessária no material flexível para a estrutura interna do produto. Tinha que ser flexível, mas voltar a sua forma original depois do uso e também ser suave para não machucar em caso de uso por tempo prolongado. Também optamos pela bateria NiMH , porque é livre de metais pesados. O silicone médico utilizado na matéria prima é por definição livre de látex e ftalatos, portanto, totalmente atóxico.

O que você tem a dizer para aqueles que afirmam que o We-Vibe tem um preço mais alto que os concorrentes em sua categoria?
Na verdade, cada We-Vibe lança mão de um molde inoxidável – este é um processo lento e caro e é por isso que temos que fabricar na China. Se fabricássemos nos Estados Unidos, o We-Vibe custaria mais de 200 dólares. O silicone de classe médica é cerca de 4 vezes mais caro do que o mais barato material disponível…E nós compramos o silicone da Europa, por isso temos certeza de que o We-Vibe é fabricado na China com o silicone especificado em seus manuais de produção, mantendo assim a qualidade exigida. Os motores e baterias também são caros, mas a bateria dura cerca de 500 cargas (várias vezes mais que outras baterias comuns) e os motores são testados para garantir uma vida longa, de pelo menos, 100 horas quando executado em 40 º C e em condições de umidade de 100%. O We-Vibe é projetado para durar muitos anos de satisfação. Estimando o uso semanal por meia hora diária, um We-Vibe pode durar cerca de quatro anos, alguns irão falhar mais cedo, mas muitos outros devem durar muito mais tempo. Tomamos propositadamente decisões na concepção do We-Vibe para torná-lo um produto de extrema qualidade. Em cinco anos pretendemos ter muitos produtos diferentes e queremos que o mundo recomende um We-Vibe para quem procura por produtos para durar um longo, longo tempo.
A tecnologia vem a ser cara, até que façamos milhões de produtos, a produção se torne mais eficiente e os preços caiam em conseqüência de uma maior produção. Também planejamos fazer alguns produtos novos que são muitos mais baratos do que o We-Vibe.

Há uma necessidade de produtos para casais (ou não casais) que se possa usar de forma independente para explorar a sua própria sexualidade, sem que o outro parceiro se sinta rejeitado ou inadequado. Você tem algum interesse em fazer produtos nesta linha?
Temos uma lista enorme de produtos que pensamos em fazer que sejam significativamente melhores do que o que existe atualmente. Então… SIM – pretendemos fazer uma família inteira de produtos para todos os fins, utilizados isoladamente ou em conjunto, produtos já pensados até o momento por outras empresas e também temos algumas coisas em mente que acreditamos que nem sequer alguém concebeu… Ainda.

Em sua jornada notável de dez anos para produzir uma obra-prima de excelência em brinquedo sexual, quais são seus segredos para manter o foco?
Você resolve uma coisa de cada vez. Um grande projeto será imenso, se você tentar fazer tudo de uma vez. A idéia para o We-Vibe foi concebida em 2001, começamos a prototipagem em 2002 e o projeto final não estava pronto até ao Verão de 2007.  Paciência e persistência é meu lema.
Meu laboratório consumiu a garagem, o porão e muitas vezes a cozinha… Mas Melody é uma pessoa paciente. O laboratório foi um pouco como se vê nos filmes de James Bond, com bombas de vácuo, mangueiras e coisas penduradas por caneletas, além dos materiais eletrônicos espalhados.
Uma vez concluído o produto, iniciamos a operação para distribuir o We-Vibe em todo o mundo. Preciso agora de um bom tempo de férias, com certeza. Melody e eu caímos na estrada durante um ano para apresentações do produto em todo o mundo e agora estamos ansiosos por umas férias.

Qual é o seu conselho para alguém que possa estar lendo e pensando em inventar um produto erótico?
Obter aconselhamento empresarial e ouvir os especialistas do mercado erótico. O inventor precisa se concentrar no produto e deve começá-lo para que possa mostrar a uma pessoa de negócios. Se não pode convencer uma pessoa de negócios que sua idéia é realmente a melhor coisa, é bom pensar duas vezes antes de investir mais tempo e dinheiro. Eu pensei que teria o We-Vibe em produção no início de 2004! Levou muito mais tempo do que o esperado (quatro anos). Antes de ir mostrar para qualquer um – Faça a patente da sua criação. O mundo está cheio de pessoas muito “agradáveis” que irão roubar a sua idéia, por isto que idéias necessitam de proteção legal.

Que feedback tem recebido por parte de casais que usaram o We-Vibe para melhorar seus relacionamentos? Como é que esse tipo de feedback positivo pode ajudá-lo a projetar seu próximo produto?
Temos muitos relatos incríveis e as mulheres e os casais têm enviado mensagens especiais para nos agradecer. Nossa citação favorita é tipo: “Muito obrigado pelo que você fez para as mulheres”.
Somos incentivados a criar brinquedos mais do que capacitar as mulheres a assumir o controle de seu prazer e sua vida sexual. As mulheres certamente apreciam a estimulação do clitóris e do ponto g, enquanto desfrutam da intimidade de fazer amor e também estão gostando de We-vibe como um brinquedo solo. Outros acham que é um exercitador de Kegel grande porque as vibrações irão ajudá-lo a localizar os músculos e os movimentos flexíveis ajudam também a localizar o Ponto G.
Nós acreditamos que o mundo está se transformando e a sociedade dando abertura para a utilização de produtos eróticos como reforço das relações sexuais.
Os homens apreciam esta parceria com o We-Vibe e nesta nova experimentação podem tornar-se mais abertos ao uso de produtos para ajudar a satisfazer os seus parceiros de forma mais criativa, ampliando assim seu prazer.

Depois que o We-Vibe decolou, como você decidiu que era hora de apostar definitivamente nesta nova carreira?
Eu sempre fui um inventor. Tenho pelo menos uma dúzia de patentes, mas nunca trouxe um produto no mercado antes do We-Vibe. Mudança é sempre um processo difícil… Mas eu sempre fui corajoso o suficiente para ir adiante e tentar algo novo. Eu fui despedido da Nortel em 2003 e tomei isso como uma oportunidade de prosseguir em tempo integral com o We-Vibe. Vivemos sem renda durante anos e a poupança de nossa vida toda foi consumida. Tivemos investimento de muitos amigos e familiares – que foram motivados a fazer do We-Vibe um sucesso. Nossos vizinhos costumavam brincar que nós podíamos viver no porão, se as coisas não dessem certo, pois vivíamos o tempo todo lá. Por isso somos muito gratos porque hoje o negócio é auto-suficiente e estamos gerando dinheiro suficiente para iniciar novos projetos.

Qual era sua experiência com o mercado erótico antes de inventar o We-Vibe?
Melody e eu não tínhamos nenhuma experiência real ou conhecimento detalhado sobre produtos eróticos antes de começarmos. Talvez a razão por que foi bem sucedido foi a de que não viemos desta indústria e éramos muito ingênuos para supor que um produto não poderia ficar no meio do casal durante a relação, como era pensamento corrente do setor. E tivemos uma idéia muito inocente de um vibrador que se encaixasse entre um casal enquanto faziam amor.

Como você imagina o futuro dos produtos eróticos?
A Phillips fazia TV e agora fez um vibrador… Isto deve significar algo. Os produtos eróticos continuarão a evoluir no universo da alta tecnologia e com certeza eu pretendo estar nesta frente, inventando produtos superiores com o conceito “nova forma e nova função” e estou ansioso para trazer toda uma família de produtos “inovadores” para o mundo. Este é o meu pequeno esforço em prol da paz mundial. Também vamos nos manter fiel ao nosso preceito de não fazer nada que eu não gostaria de ter ou um ente querido de usar. A eletrônica no produto será a primeira coisa a avançar rapidamente, porque esta cada vez mais fácil para as grandes empresas de protótipos produzirem em massa chips de computadores sofisticados especificamente concebidos para brinquedos sexuais. A sociedade americana percorreu um longo caminho nos últimos 15 anos. O consumo de produtos eróticos foi de 15% para mais de 50% na população do país, portanto vemos sempre boas perspectivas de expansão.

We-vibe é um dos vibradores para os casais mais procurados atualmente . Você tem alguma idéia do que seria tão popular nele?
Sabíamos por nossas pesquisas e grupos de feedback que o We-Vibe seria um grande produto, mas não sabíamos se ele iria realmente ser vendável. Estamos muito felizes que o We-Vibe esteja sendo bem recebido pelo público e críticos.
No entanto, não estamos realmente certos se We-Vibe é o vibrador mais vendido em comparação com outros de ponta,  porque não há muitos dados e os números reais de vendas são protegidos pelos lojistas. Estamos vendendo mais de 10.000 por mês em todo o mundo. Esperamos que as vendas na Europa e os Estados Unidos continuem a subir, e quem sabe como já ouvimos dizer que alguns vibradores já venderam mais de um milhão de unidades pelo mundo, alcancemos esta marca, mas sabemos que temos um caminho longo a percorrer!

Você já teve que lidar com outros fabricantes que tentaram copiar o projeto We-Vibe?
Ainda não, mas nossos advogados estão esperando. Temos patente na maioria dos países industrializados em todo o mundo, o que deve ajudar.  O We-Vibe não é feito no mesmo processo fabril de outros vibradores, e isto deve retardar a cópia também. Para falsificar o We-Vibe teriam que gastar muito dinheiro para desenvolver as ferramentas e processos de fabricação e ao mesmo tempo, tem o risco destes produtos falsificados serem apreendidos se nós os encontrássemos, então esperamos que a nossa patente continue sendo respeitada.

O que o motivou a criar o We-Vibe e entrar para a indústria de produtos eróticos?
Pagar nossas contas e… Uma saída para o meu lado criativo. A indústria de alta tecnologia tem sido dizimada em Ottawa, e a única solução foi criar o nosso próprio emprego.

Você chegou ao mercado quando o sucesso da maioria dos produtos era dividido entre as grandes empresas como Doc Johnson e Calexotics. No futuro, quem você acha que será dominante neste mercado: pequenos fabricantes com produtos de qualidade ou a produção de grandes empresas em massa?
Eu acho que o mundo está tendendo para grandes empresas e isso vai provavelmente continuar na indústria de brinquedos sexuais. O processo inventivo é mais bem realizado em equipes de incubação menor e empresas pequenas são frequentemente mais capazes de avançar com novos dispositivos, mas elas não permanecem assim por muito tempo, pois tendem a crescer rapidamente ou, serem compradas por grandes empresas. Estou tranquilo com ambas as opções exceto com o fracasso. Mantemos nossas finanças enxutas e temos uma poupança, no caso de precisarmos de dinheiro para defender nossa propriedade intelectual. Planejamos desenvolver uma família de novos produtos e, assim, crescer para uma empresa de médio porte ao longo dos próximos anos. Temos os melhores cérebros financeiros e de negócios contratados da engenharia mundial para ajudar a transformar minhas idéias criativas em dispositivos produzidos em massa, pois esperamos fazer um monte de pessoas muito felizes e satisfeitas. Eu gosto quando ouço falar que as pessoas caíram no sono com seus We-Vibe em funcionamento… Após um desfrute imenso, esta é a nossa primeira diretriz… Povo contente e feliz.

Houve uma grande festa quando We-Vibe foi eleito “Produto Top do Ano” pelos telespectadores do programa da Sue Johanson?
Levantamos uma taça de vinho, mas era uma época de muita ocupação e não tivemos tempo para aproveitar a festa. A primeira vez que realmente refletimos sobre o sucesso foi quando o We-Vibe ganhou como “Produto Mais Inovador” na Alemanha no maior evento mundial do gênero. Subimos ao palco para receber o prêmio, sob as luzes, com milhares nos olhando, eu fiz um discurso de 30 segundos e tirei algumas fotos. Nós nos entreolhamos e respiramos fundo. Trabalhamos tão duros por tanto tempo… E, finalmente, levou alguns minutos para refletir com a constatação de que realmente tínhamos conseguido trazer um produto verdadeiramente único para o mercado  erótico e o mundo parecia realmente reconhecer o We-Vibe. E voltamos direto ao trabalho no dia seguinte.

O que sua família acha de sua nova carreira? Estão orgulhosos do We-vibe?
Estamos muito aliviados e felizes em dizer “sim”, os nossos amigos e familiares estão orgulhosos do We-Vibe e estão muitos aliviados em saber que as coisas estão indo bem, porque eles investiram anos atrás, quando o We-Vibe era pouco mais que um brilho em meus olhos. As crianças, basicamente, não sabem dele, mas os nossos amigos sempre querem saber onde estamos, e estamos ansiosos para saber as últimas vendas nos mercados da Europa e outros lugares exóticos pelo mundo. Nossos amigos e familiares estão felizes que o negócio não tenha fracassado, porque apesar de conviver bem com todos eles, não gostariam que vivêssemos em seus porões.
a grande festa quando We-Vibe foi eleito “Produto Top do Ano” pelos telespectadores do programa da Sue Johanson?
Levantamos uma taça de vinho, mas era uma época de muita ocupação e não tivemos tempo para aproveitar a festa. A primeira vez que realmente refletimos sobre o sucesso foi quando o We-Vibe ganhou como “Produto Mais Inovador” na Alemanha no maior evento mundial do gênero. Subimos ao palco para receber o prêmio, sob as luzes, com milhares nos olhando, eu fiz um discurso de 30 segundos e tirei algumas fotos. Nós nos entreolhamos e respiramos fundo. Trabalhamos tão duros por tanto tempo… E, finalmente, levou alguns minutos para refletir com a constatação de que realmente tínhamos conseguido trazer um produto verdadeiramente único para o mercado  erótico e o mundo parecia realmente reconhecer o We-Vibe. E voltamos direto ao trabalho no dia seguinte.

O que sua família acha de sua nova carreira? Estão orgulhosos do We-vibe?
Estamos muito aliviados e felizes em dizer “sim”, os nossos amigos e familiares estão orgulhosos do We-Vibe e estão muitos aliviados em saber que as coisas estão indo bem, porque eles investiram anos atrás, quando o We-Vibe era pouco mais que um brilho em meus olhos. As crianças, basicamente, não sabem dele, mas os nossos amigos sempre querem saber onde estamos, e estamos ansiosos para saber as últimas vendas nos mercados da Europa e outros lugares exóticos pelo mundo. Nossos amigos e familiares estão felizes que o negócio não tenha fracassado, porque apesar de conviver bem com todos eles, não gostariam que vivêssemos em seus porões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário