sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexo casual para mulheres


Mais mulheres estão experimentando o sexo casual, uma forma de estar sexualmente com alguém por tempo limitado e sem comprometimento. A prática, que sempre foi comum no universo masculino, tem sido adotada por elas – pelo menos, em algum período da vida.
Só vive o sexo casual plenamente quem se liberta das amarras culturais e entende que o desejo é algo natural, e o sexo, uma forma de expressão.

A motivação pela prática revela justificativas variadas, como o desejo de evitar novos envolvimentos (e frustrações) amorosos, curtir o sexo com pessoas diferentes, melhorar a criatividade e o desempenho na cama, entre outros. A prática oferece sim benefícios, mas é preciso saber lidar com possíveis julgamentos e novas questões.

O sexo casual não é para quem deseja se envolver afetivamente, estabelecer um compromisso, ouvir “eu te amo” ou esperar algo especial no dia seguinte. Além disso, existem os riscos: uma companhia chata, a transa ruim ou de se apaixonar após uma noite incrível. Coisas do coração!

O psiquiatra e psicanalista Juan Carlos Kusnetzoff diz que quando a mulher vai para o sexo, ela sempre deixa uma parte de si. E aí, você está pronta para viver o sexo casual?
Se a resposta for “sim” é preciso considerar algumas questões de segurança e medidas para a preservação emocional e da saúde. Pense nisso e aproveite:
- não vá para a cama com a expectativa de que “ele” pode ser o seu futuro namorado;


- evite levá-lo para a sua casa e não vá para a casa dele. Prefira um motel, por exemplo, que oferece recursos caso seja necessário pedir algum tipo de ajuda;


- conte para uma amiga onde você está e com quem. Ligue na frente dele dando uma desculpa qualquer para sua ação;


- se estiver alterada pelo álcool, não saia com ninguém. Além de o sexo cair de qualidade, você pode ser surpreendida com atitudes inadequadas – e terá poucas chances de reagir, pois pessoas alcoolizadas ficam mais vulneráveis;


- evite a prática com amigos. Sentimentos e expectativas podem colocá-la em situações difíceis e acabar com a amizade;


- não basta estar protegida com um método contraceptivo. É indispensável usar preservativo e evitar o contágio de DSTs e Aids;


- não há obrigatoriedade de ir até o fim. Se estiver ruim ou mudar de ideia, pare.


Fonte: Delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário