terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Comece o ano novo com novos hábitos


Que tal começar o ano dando mais intensidade a sua vida sexual? É hora de esquecer velhos hábitos e combater a rotina sexual. Preguiça, estresse, má alimentação e a baixa auto-estima podem ser deixadas de lado, afinal, estes são os itens principais atrapalham a recuperação da energia perdida e do desejo sexual.
Se a queda do apetite sexual estiver passado por uma fase prolongada, o indicado é procurar um médico, pois o desejo sexual é uma espécie de “termômetro do bem-estar do casal” e alguns problemas podem ser físicos e não apenas emocionais. Para quem faz uso de remédio, é bom lembrar que a excitação é ocasionada pela comunicação entre neurotransmissores que percorrem todo o corpo, preparando-o para entrar em ação.
Saia do sedentarismo, pois os exercícios físicos liberam doses de serotonina e dopamina, que capazes de estimular o bem-estar e aumentar a disposição para as atividades gerais do seu dia a dia, inclusive melhorar o seu desejo sexual.
Pare de fumar, pois as toxinas presentes no fumo, como a nicotina e o monóxido de carbono, diminuem a espessura dos vasos sanguíneos e dificultam a produção de estrogênio, o que afeta o sistema nervoso, além de aumentar o tempo que o corpo demora para responder aos estímulos sexuais.
E fale mais sobre sexo, os estímulos visuais e sensoriais são ótimos recursos para aumentar o desejo. Por isso, pense, fale e faça mais sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário