quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sexo tântrico: a exploração dos cinco sentidos na hora do sexo

Relação que dura menos de uma hora é considerada 'ejaculação precoce'



Diga se não é verdade: as cenas de sexo que rolam na sua cama não passam de meia hora. Isso, nos dias que você e seu parceiro estão mais salientes. Assim, você que lê esta matéria vai achar extremamente exótico a proposta do chamado sexo tântrico. 

Vamos começar pelo começo. O tantra é uma filosofia que nasceu na Índia há milênios e que instituiu o culto ao feminino, à felicidade e à arte de amar. Como tem sexo para toda filosofia e sociedade, os adeptos do tantra também encontraram um jeitinho próprio de fazer amor.

As palavras de ordem do sexo tântrico são não ter pressa. Uma relação sexual comum dura por volta de 15 minutos. A relação sexual tântrica não dura menos de duas horas e, se durar "apenas" um hora, é considerado “ejaculação precoce”. A ideia é obter o prazer máximo e duradouro com os cinco sentidos, evitando a penetração até que o casal esteja em plena sintonia. E essa premissa é ótima: explorar todo o potencial do olfato, da audição, do tato, da visão e do paladar em favor do prazer, sem a penetração. Na verdade, é o que normalmente se faz, mas superficialmente e rápido demais para chamar de sexo tântrico.

O tato, particularmente, tem um papel importante: a massagem é um dos recursos principais. Alguns exercícios mentais e corporais ajudam na ativação da energia sexual, a chamada “kundalini”. E é com essa energia em sintonia que o casal conseguirá prolongar o uso desses sentidos, e não focar somente na penetração.

Criar um clima é fundamental
 
Beijos demorados, massagens, carícias, incensos, música, luzes apropriadas e muito 'olhos nos olhos'. É esse o cenário que pode levar vocês ao chamado "orgasmo cósmico". Imagine aquele dia com a cabeça mais leve, o lugar perfeito e toda a atenção e energia voltadas para o seu parceiro(a), com preliminares longas e sem pressa. 

Mas quando a ideia não é essa, a concentração se dispersa com a penetração, levando ao orgasmo e ao clássico cochilinho depois. Quem exercita ioga ou a meditação, certamente tem mais facilidade. Lógico, alcançar esse prazer máximo exigirá muita vontade de realizar o sexo tântrico e concentração no que está acontecendo ali, naquele momento. Vocês dois, os cheiros, os gostos, os corpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário