quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Estudo afirma que homens dizem "eu te amo" primeiro nas relações



Esqueça tudo o que você sabe sobre o amor. Um novo estudo realizado por cientistas americanos comprovou que os homens são mais românticos do que as mulheres. E mais: eles são os responsáveis por dizer o famoso "eu te amo" primeiro na maioria das relações. Você sabia? Pois é! O resultado da pesquisa mostrou que 64,4% dos participantes acreditam que a função de estrear o "eu te amo" é da mulher.

No entanto, 61% afirmou que as três palavras mágicas foram ditas primeiramente pelo homem em seus relacionamentos.

Por conta do estereótipo machista ainda existente na sociedade, ambos os gêneros acreditam que se declarar é "coisa de mulher". Em outro estudo, realizado apenas com participantes que disseram "eu te amo" primeiro em seus namoros confirmou-se que homens ficam mais felizes e emocionados ao ouvir um "eu te amo" vindo da parceira, antes mesmo de ter qualquer relação sexual com ela.

As conclusões ainda mostram que, para os homens, o sexo está altamente relacionado com a honestidade. Se a parceira disser "eu te amo" antes de ter relações, a maioria dos homens vai interpretar a atitude como algo sincero. Em contrapartida, homens que ouviram a expressão depois de terem transado com suas companheiras disseram ter sentido menos verdade no sentimento.

Para a maioria das mulheres, ouvir "eu te amo" é sinônimo de "quero ir para a cama com você". Já para os homens, é sinônimo de que a parceira quer um "compromisso". Por conta disso, o estudo afirmou que as mulheres estão mais negativas à receptividade de uma declaração romântica.

E a gente aqui achando que está faltando homem no pedaço! Será que não somos nós que fechamos os olhos para o amor? Taí algo para se pensar...

Por Alessandra Vespa (MBPress) Fonte: http://vilamulher.com.br/amor-e-sexo

Nenhum comentário:

Postar um comentário