terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Orgasmo: como eles se sentem quando elas chegam lá

Homens dizem que se sentem fracassados quando o orgasmo não acontece



Engana-se quem pensa que o importante para os homens é chegar ao ápice de prazer. Segundo um estudo publicado no The Journal of Sex Research, os homens querem sair com mulheres que chegam ao orgasmo. A maioria dos homens entrevistados na pesquisa revelou que se sente realizado quando a mulher chega lá.

Responsabilidade masculina?

Os pesquisadores da Universidade Western reuniram jovens e mulheres para falar sobre masturbação, brinquedos sexuais, a falta de orgasmos femininos e orgasmos fingidos. Os homens apontaram que para eles é extremamente gratificante ver uma mulher experimentar a sensação do orgasmo durante a relação sexual.

Por isso, eles confessam que ficam angustiados quando isso não acontece porque acreditam que tiveram um mau desempenho. Além disso, a pesquisa constatou que os homens acreditam que o orgasmo feminino é uma responsabilidade deles.

Como chegar ao orgasmo

Segundo “Eva Gina”, personagem do Programa Penetra, do canal Sexy Hot, há posições sexuais que mais estimulam o prazer feminino. Investir em posições que permitem o contato com o clitóris, seja de forma manual ou pela fricção no corpo do parceiro, ajudam a fazer a mulher “chegar lá”. Conhecer o próprio corpo para identificar quais os pontos de maior estímulo e relaxar também são práticas que ajudam as mulheres a chegar ao orgasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário