sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

7 dicas de especialista para ser um ás na cama

O sucesso de uma relação depende muito mais da atitude do que da técnica



Muitos homens e mulheres pensam que, para ser bom de cama, é preciso ser especialista em técnicas e movimentos. No entanto, o que faz a diferença na hora H não se resume apenas ao desempenho sexual.

Segundo a escritora e palestrante Celine Imaguire, que ministra o workshop Deusa do Amor, sobre pompoarismo, massagem e danças, a atitude que uma pessoa tem na cama em relação a si mesma e ao parceiro é mais determinante para o sucesso da transa do que o domínio da prática em si. De acordo com ela, a autoconfiança é o grande segredo para o sexo extraordinário.

Confira os 7 pontos que a especialista julga serem determinantes para transformar uma relação mediana em ótima:

1. Autoestima

“Ter autoconfiança, gostar de si mesma e se achar sexy, independente do tipo físico ou idade, é fundamental.”

2. Estar preparada

Uma mulher prevenida vale por duas. Esqueça a ideia de que é o homem quem deve ter a camisinha. Não deixe que sua saúde dependa dos outros e, assim, ficará mais tranquila.

3. Ter saúde

“Cuidar da saúde com exercícios físicos e a alimentação adequada podem aumentar muito o seu tesão e prazer”, diz Celine. Além disso, essas atitudes garantem maior disposição na hora da relação, o que te permite ser mais criativa e ousada.

4. Criatividade

Sair do lugar comum é importante para buscar novas formas de prazer. “Existem muitos recursos que deixam o sexo mais criativo e divertido. Aposte em novas posições e lugares diferentes para transar”, aconselha. Fazer sexo em um local mais ou menos proibido torna a experiência muito mais emocionante e excitante, o que resultará em uma transa inesquecível.

5. Fantasiar

Diga ao seu parceiro quais são seus desejos e ouça os deles. Essa é uma forma de inovar na cama, além de realizar fetiches. “Isso faz a diferença entre a relação gostosa e a relação sensacional”, garante a especialista.

6. Ser ativa

A ideia de que é o homem quem deve tomar a iniciativa e guiar o sexo está mais do que ultrapassada. Se você sentir vontade, por que não fazê-lo? Tome as rédeas, avance o sinal (sempre respeitando o limite do outro, claro) e conduza a relação de um jeito que seja prazeroso para você. Além de ser positivo para você, saiba que os homens adoram mulheres decididas e independentes, que sabem o que querem e não têm medo de demostrar isso.

7. Ser ousada

Seguindo a mesma linha de raciocínio, é importante ressaltar que cama não é lugar para ter vergonha ou pudores. O sexo é um momento muito íntimo, no qual todos os envolvidos devem se sentir à vontade para se expressar da maneira que desejam, desde que isso não fira o espaço do outro. Se você não se sente confortável o suficiente com uma pessoa na cama a ponto de se soltar desta forma, talvez deva repensar se deseja mesmo transar com ela.

Não tenha medo de fazer aquilo que der vontade na hora, mas também não faça nada que não queira. O sexo bom depende, em primeiro lugar, do respeito e compreensão mútuos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário